Megadeth
Foto por Mcabe Gregg

O Megadeth não vem ao Brasil desde 2017, quando trouxe a turnê do disco Dystopia. De lá pra cá, no entanto, a lendária banda de Thrash Metal chegou a ter três apresentações confirmadas por aqui, mas não realizou nenhuma!

Em junho, como te contamos por aqui, o vocalista Dave Mustaine chegou a dizer que o grupo viria à América Latina no final deste ano, após concluir a etapa norteamericana da turnê do The Sick, the Dying… and the Dead!, álbum lançado em 2022.

Mas nesta terça-feira (15), em entrevista ao canal do festival britânico Bloodstock, Mustaine confirmou que o Megadeth fará shows como headliner na América do Sul, mas só em abril de 2024.

Vale destacar que a segunda edição do festival Summer Breeze por aqui está marcada para os dias 26, 27, 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo, e a organização prometeu anunciar as primeiras atrações no próximo dia 19.

O cantor não deu detalhes sobre datas e países que serão visitados, mas é difícil imaginar que a banda não passe pelo Brasil, né?

Assista às declarações de Dave Mustaine no vídeo no final desta matéria (a partir dos 9 minutos). Será que vem aí?

Megadeth no Brasil

O Megadeth lançou em setembro do ano passado seu décimo sexto disco de estúdio, chamado The Sick, the Dying… and the Dead!, que conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra e estreou em terceiro lugar na parada da Billboard 200.

Vale ressaltar que este é, na prática, o quinto ano seguido com expectativas dos fãs para um show do Megadeth por aqui. Em 2019, a banda estava prevista para tocar no Rock in Rio, mas Dave Mustaine foi diagnosticado com um câncer na garganta, do qual já está curado.

Em 2020, o Megadeth foi cotado e praticamente confirmado no Knotfest Brasil, mas o festival acabou cancelado devido à pandemia. Já em 2021, o grupo foi anunciado novamente no Rock in Rio de 2022, mas a apresentação foi cancelada de última hora.

Além da presença de Kiko Loureiro entre os integrantes desde 2015, o Megadeth tem forte relação com fãs e profissionais do Brasil, tendo lançado uma sequência de clipes para o último álbum com os diretores brasileiros Leo Liberti e Rafael Pensado.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine ameaça expulsar de show do Megadeth fãs que disseram tocar melhor que ele

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!