Bastidores dos clipes do Megadeth feitos no Brasil
Foto cedida por Leo Liberti

No aquecimento para lançar seu aguardado novo disco The Sick, The Dying… And The Dead! em setembro, o Megadeth está divulgando clipes bem interessantes para acompanhar os primeiros singles.

Talvez você não saiba, mas olha só que legal: o diretor e o produtor desses vídeos são brasileiros! Leo Liberti e Rafael Pensado assinam “We’ll Be Back: Chapter I” e “Night Stalkers: Chapter II” ao lado de Dave Mustaine como produtor executivo.

Continua após o vídeo

Em entrevista ao Tenho Mais Discos Que Amigos!, Leo e Rafael revelaram que o projeto, que começou como uma trilogia, agora terá mais capítulos, e eles contarão a origem de Vic Rattlehead, o mascote do Megadeth.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o processo dos dois clipes já lançados e o que mais vem por aí.

Os brasileiros por trás dos clipes do Megadeth

A parceria entre Leo Liberti, Rafael Pensado e o Megadeth começou em 2018, quando a dupla fez um clipe para “Lying in State”, música do disco Dystopia (2016). Rafael também é Coordenador de Produção da banda e assistente pessoal de Dave Mustaine.

De lá pra cá, os dois se tornaram amigos e tiveram a ideia de uma série que contasse a história de Vic Rattlehead.

O mascote do Megadeth é uma caveira que usa terno e tem os olhos, ouvidos e boca tampados por artefatos de metal. Além de estampar a maioria das capas da banda desde 1988, ele também faz aparições no palco durante os shows.

Continua após o vídeo

Leo Liberti disse ao TMDQA! que sempre pensou em Vic como uma espécie de “entidade” que precisava ter uma profundidade e uma origem.

Ele e Rafael escreveram essa história e apresentaram a Dave Mustaine, que decidiu aproveitar a ideia para acompanhar o disco The Sick, The Dying… And The Dead!:

O Dave é um cara visionário e envolvido com cinema. Além de ser super fã de Clint Eastwood, ele gosta de misturar música com entretenimento. Então Dave sabia que criar uma série que usa as músicas do álbum como trilha, mesclar isso com a história da banda e unir tudo isso às expectativas dos fãs seria algo inédito. Trata-se de algo jamais feito na história do Heavy Metal.

A produção dos clipes de “We’ll Be Back” e “Night Stalkers”, inclusive, foi toda realizada no Brasil, exceto as cenas com a banda. Você pode conferir alguns registros de making of ao final da matéria!

Curiosidades e próximos capítulos de saga do Megadeth

Além de produtor do vídeo, do Megadeth e assistente de Dave, Rafael Pensado também atua como o protagonista da história. Ah, e o cara também é baterista da banda de metal Midflow.

Já Leo Liberti é pai da criança que aparece no segundo capítulo e dono do carrão Maverick preto usado nos vídeos — que, segundo ele, foi comprado em 2020 e precisava ser usado no clipe “pois só deixar marca de óleo na garagem e cheiro de gasolina pela casa inteira poderia lhe render um divórcio”. Ele revelou ainda que a espada usada por Vic Rattlehead no clipe de “Lying in State” está muito bem guardada e pode reaparecer em um dos próximos capítulos.

Continua após a imagem

Bastidores dos clipes do Megadeth feitos no Brasil
Foto cedida por Leo Liberti

Falando neles, aliás, Liberti adianta que o restante da série “está repleto de mitologia e filosofia e é toda mais dark“. Ele também comenta que o entrosamento de sua equipe, com quem trabalha há mais de 10 anos, é fundamental; “é um olhar pro outro e sair filmando”, explica.

Para finalizar, ele deixa um easter egg misterioso: um versículo bíblico. Trata-se de Romanos 6:23, que diz:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

Eita! A gente fica no aguardo por aqui pelas próximas partes dessa saga sensacional.

Disco completo chega em setembro

The Sick, The Dying… And The Dead! terá 14 faixas e participações especiais de Sammy Hagar e do rapper Ice-T. O álbum, que será o sucessor de Dystopia, de 2016, chega ao público no dia 2 de setembro.

Making of e bastidores dos novos clipes do Megadeth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!