Megadeth
Foto: Wikimedia Commons

Ao que tudo indica, o Megadeth já tem planos para retornar ao Brasil.

Em uma entrevista recente à Guitar World (via Igor Miranda), o vocalista e guitarrista Dave Mustaine deixou a informação escapar enquanto falava sobre os próximos planos da icônica banda, que há pouco encerrou uma turnê pela América do Norte.

Ele revelou que o grupo tem datas marcadas na América do Sul mais ao final do ano e, claro, o Brasil deve estar no meio:

Estamos enlouquecendo com tudo o que tem acontecido, mas é ótimo. Temos várias datas como atração principal nos Estados Unidos e na Polônia. Faremos algo no exterior que é como uma batalha das bandas, mas não posso dar muitos detalhes ainda. Depois disso, temos algumas datas marcadas na América do Sul e temos muitos festivais planejados também.

Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre os possíveis shows na América do Sul, mas a agenda do Megadeth está com apresentações agendadas até o início de outubro, quando eles se apresentarão no festival Aftershock, na Califórnia, Estados Unidos.

Será que vem aí?

Megadeth no Brasil

Os fãs brasileiros estão aguardando ansiosamente pelo anúncio dos shows do Megadeth, já que nos últimos anos o grupo acabou não desembarcando no país mesmo tendo apresentações marcadas.

A última passagem da banda ao Brasil foi em 2017, como parte da turnê que promoveu o disco Dystopia, primeiro trabalho com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro.

Em 2019, o grupo estava previsto para tocar no Rock in Rio. No mesmo ano, entretanto, Dave Mustaine foi diagnosticado com um câncer na garganta (do qual está curado) e o tratamento fez com que a agenda da banda fosse cancelada.

Já em dezembro de 2020, o jornalista José Norberto Flesch apontou que o Megadeth seria uma das atrações do Knotfest Brasil, que até então aconteceria em 2021; porém, o anúncio não foi confirmado, talvez pelo próprio festival ter sido mais uma vez adiado, sendo realizado apenas em 2022.

O lendário grupo de Thrash Metal foi novamente anunciado para o Rock in Rio, em 2022, mas próximo ao festival veio a informação de que o grupo havia cancelado a apresentação. O ocorrido foi comentado por Kiko Loureiro, que declarou que ficou “bastante chateado” com o cancelamento.

Novo disco do Megadeth

Em sua atual turnê, o Megadeth está divulgando seu novo disco de estúdio, The Sick, the Dying… and the Dead!, lançado no ano passado e que estreou em terceiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200.

O disco foi lançado após a polêmica demissão do baixista David Ellefson e teve o baixo gravado por Steve DiGiorgio. Já durante a turnê, a função foi assumida por James Lomenzo, que já tinha feito parte da banda antes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!