Behemoth
Foto por Oskar Szramka

A gente te contou aqui que o grupo de Death Metal polonês Behemoth recentemente passou por uma situação bem chata quando tentou doar dinheiro para a UNICEF de seu país e a doação foi recusada pela entidade beneficente.

Ao justificar a decisão, a instituição alegou que a conduta e as letras da banda, que, em sua análise, teriam um viés “satanista”, não se adequavam aos valores que a UNICEF carrega em seu propósito institucional.

O veto descabido, claro, incomodou bastante os integrantes do Behemoth, que havia vendido ursinhos de pelúcia pretos para arrecadar verba para o braço polonês da UNICEF. Indignados com a postura da instituição, os membros da banda relataram o caso nas redes sociais e ganharam o apoio dos fãs e das pessoas em geral.

Pois bem: depois do baque, o Behemoth encontrou uma boa destinação para o dinheiro e resolveu doar os lucros da venda dos ursos (aproximadamente R$12,5 mil) para o Szpital Dziecięcy Polanki, hospital infantil em sua cidade natal, Gdansk, como informou a Lambgoat.

A gente fica aliviado por ver que crianças puderam ser beneficiadas apesar da atitude da UNICEF!

Behemoth doa dinheiro recusado pela UNICEF para hospital infantil

A banda também ficou bastante satisfeita por ter resolvido a questão e compartilhou no Instagram – como você pode ver ao final da matéria ou clicando aqui – a confirmação de transferência como prova de sua doação:

Legiões! Todo o lucro das vendas dos 100 ursinhos acabou sendo (arredondando para cima) 10.000 PLN (cerca de 2.200 euros). Decidimos apoiar diretamente o maior hospital infantil da cidade natal de Nergal (e minha), Gdanks – o Szpital Dziecięcy Polanki. Eles estão fazendo verdadeiros milagres salvando vidas de crianças. Obrigado Legiões por serem tão generosos. O documento em anexo é uma confirmação de transferência que gostaria de postar como prova de que fizemos isso.

Que essa grana seja muito bem investida, né?

LEIA TAMBÉM: Sex Pistols teria recusado convite das Olimpíadas em Londres por suposta censura

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!