John Lydon do Sex Pìstols com o Public Image Ltd em 2015
Foto de John Lydon via Shutterstock

Já imaginou o Sex Pistols se apresentando em uma cerimônia de abertura das Olimpíadas? Pois isso poderia ter acontecido, se não fosse pela recusa do convite por parte da banda.

Em entrevista à NME, o vocalista John Lydon, anteriormente Johnny Rotten, disse que os organizadores queriam censurar uma de suas canções mais famosas, “Pretty Vacant”, presente no icônico Never Mind the Bollocks… Here’s the Sex Pistols (1977).

Segundo o cantor, eles não teriam permissão para cantar “vacant”, com sua ênfase provocativa na sílaba final que brinca com a palavra “vagina” (via The Independent):

Eles tentaram nos envolver nas Olimpíadas. O que eles queriam era fazer essa coisa em que as celebridades andam pelo estádio na carroceria de caminhões. Então, haveria Naomi Campbell em um vestido de Vivienne Westwood, seguido pelo Madness tocando ‘Baggy Trousers’, e depois os Pistols tocando ‘Pretty Vacant’. Mas sem o ‘vay-cunt’ [trocadilho de ‘vacant’ com a palavra ‘cunt’], apenas ‘pretty’ e a palavra ‘censurado’.

Recusa justificada?

Sex Pistols recebeu convite para participar de Olimpíadas

Em resposta ao comitê organizador da cerimônia de abertura, Lydon mandou um sonoro “de jeito nenhum”.

Apesar de não ter mencionado o ano em que o Sex Pistols poderia ter participado das Olimpíadas, fica subentendido que a participação da banda teria acontecido nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Antes disso, o Reino Unido recebeu os jogos em 1908 e 1948, quando o vocalista ainda nem havia nascido. Abaixo, você pode relembrar a canção do Muse que foi usada como tema da competição de 2012.

LEIA TAMBÉM: Em 1995, Pete Townshend (The Who) comparava Sex Pistols aos Beatles e The Clash a uma boyband

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!