Nergal, do Behemoth
Foto: Wikimedia Commons

Para divulgar Opvs Contra Natvram, décimo segundo álbum do Behemoth, o vocalista Nergal conversou com Gregory Adams, repórter da revista Revolver, e o papo acabou se estendendo para outros temas de seu interesse.

O cantor, por exemplo, classificou seu grupo como um projeto que vai além de ser “anti-religião” e disse que faz parte de sua ideologia apoiar causas que se colocam contra o sistema, como a diversidade sexual e o aborto (via Whiplash):

Eu não quero ser apenas uma banda anti-religião. O Behemoth é contra o establishment [sistema]. Temos muitas abordagens anarquistas, muita atitude punk. Tudo se trata de se libertar. Todas essas coisas, LGBTQ, aborto, leis, cultura do cancelamento, quando falo sobre elas, começo a tremer porque sinto fortes emoções sobre isso. Estou pronto para trocar socos com qualquer um que queira sobrepor seus direitos aos meus.

Anteriormente, Nergal chegou a criticar o governo polonês e o “câncer religioso” pela proibição do aborto no país europeu. Ele considerou a medida como um passo para um “passado medieval, obscuro e assustador”.

Errado não tá!

Behemoth e Opvs Contra Natvram

O próximo álbum de estúdio do Behemoth será lançado em 16 de Setembro pela Nuclear Blast Records. Na conversa, o cantor ainda falou sobre capa de Opvs Contra Natvram.

A arte exibe uma cobra cobrindo a figura de Jesus em uma cruz invertida, o que pode ser entendido como uma subversão do caduceu, símbolo da medicina. O próprio Nergal diz:

A cobra é um símbolo do mal e traição na bíblia, mas estou convertendo estes sentidos. Eu estou brincando com eles. Vamos inverter os polos e usar nossos cérebros para dar nossas definições para essas coisas. É claro, uma cobra pode te matar se te morder — mas um cachorro também pode. Eu acredito que a capa é uma linda metáfora. Você pode ver a cobra sugando o veneno da religião dos esqueletos de Cristo que você vê na capa. Normalmente ela injeta o veneno, mas você vê que os Cristos são esqueléticos. Eles estão sem vida. Ela tirou o veneno do verdadeiro mal deste mundo.

O álbum mais recente do Behemoth até o momento é I Loved You at Your Darkest, de 2018.

LEIA TAMBÉM: Nergal (Behemoth) celebra vitória judicial após tentativa de censura da direita por “blasfêmia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!