Behemoth arrecada dinheiro com ursinhos pretos e UNICEF recusa doações
Reprodução/Instagram

Crianças carentes pelo mundo inteiro sofrem com as mais diferentes mazelas e a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) carrega a missão de diminuir o sofrimento delas com ações efetivas voltadas para o seu bem-estar. No entanto, a entidade recentemente recusou uma doação feita pelo Behemoth.

Sabendo das dificuldades enfrentadas pela organização, a banda polonesa começou a vender ursinhos de pelúcia pretos em sua loja virtual com a intenção de doar os lucros para o braço polonês da organização beneficente.

No entanto, para a surpresa da banda, a instituição reagiu de forma bem decepcionante ao se recusar a receber o dinheiro por causa da mensagem por trás das letras e do comportamento do Behemoth.

Como informou o MetalInjection, o grupo tentou doar o montante arrecadado por meio de um programa específico da UNICEF e o mesmo foi recusado devido “à natureza das mensagens que acompanham os produtos que você vende”.

UNICEF da Polônia se recusa a receber doação do Behemoth

O retorno da organização acendeu o debate sobre até que ponto eles priorizam as crianças, já que não aceitam uma doação por motivos que podem ser considerados fúteis. No Instagram, o responsável pela loja on-line do Behemoth escreveu:

Então… Sobre nossa ação de caridade para doar a renda dos ursinhos à [UNICEF Polônia]… eu queria fazer isso e participar da sua ação de ‘Empresa com Coração’. Em anexo está a resposta que acabei de receber. Traduzido: ‘Muito obrigado pelo seu interesse em nossa organização e sua vontade de participar do programa ‘Empresa com Coração’. De acordo com o regulamento, cada entidade candidata à participação no programa está sujeita a verificação quanto aos riscos potenciais relacionados com o estabelecimento de cooperação. Infelizmente, gostaríamos de informar que devido à natureza das mensagens que acompanham os produtos que você vende, não podemos qualificá-lo para participação neste programa específico’.

Ao manifestar sua opinião sobre a resposta da UNICEF, o administrador da conta complementou:

Que vergonha, [UNICEF Polônia]. Estou totalmente sem palavras. Vocês REALMENTE querem ajudar as crianças lá fora? Felizmente, existem algumas outras fundações que aceitarão o dinheiro para crianças. Legiões, vocês podem sugerir alguma?

A gente também lamenta a postura da instituição! Confira as publicações feitas no Instagram logo abaixo e acesse a postagem original sobre a recusa clicando neste link.

LEIA TAMBÉM: Paramore doará parte da renda de sua turnê a ONGs que apoiam o direito ao aborto

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Official Behemoth Band Merch (@behemothwebstore)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!