Overkill
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui que o Metallica abriu sua série de apresentações da turnê 72 Seasons pelos Estados Unidos ao subir no palco do MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey, no último final da semana.

Uma das principais novidades desses shows é com relação às bandas de abertura. Na sexta-feira (4), os reis do Thrash Metal receberam apresentações de PanteraMammoth WVH antes de subir ao palco; no domingo (6), Five Finger Death Punch Ice Nine Kills ficaram responsáveis pelo aquecimento da galera.

A curiosidade é que, para além destas performances que aconteceram normalmente antes do show do Metallica na parte interna do estádio, também foram oferecidas à plateia apresentações de outras boas bandas no estacionamento que fica nos arredores do MetLife Stadium, dando início a uma possível nova empreitada do ramo de shows.

Isso porque, como conta a Blabbermouth, era necessário comprar um ingresso separado para assistir aos shows de abertura neste formato, que foram feitos respectivamente nos dias 4 e 6 por Prong e Overkill em um horário bem anterior ao da apresentação principal: ambos tocaram por volta das 15h.

A iniciativa parece tentar trazer para o mundo da música a cultura do tailgating, que é bem comum em jogos de futebol americano. Basicamente, antes dos jogos, milhares de pessoas se reúnem nos estacionamentos para fazer churrasco, reunir amigos, beber e se divertir antes de assistir à partida, que geralmente começa diversas horas depois.

Será que a moda pega? Veja vídeos do show do Overkill ao final da matéria!

Estreia da nova turnê do Metallica pelos EUA

Os shows no MetLife Stadium fazem parte da turnê do Metallica pelos Estados Unidos, que também passará por Nova York, Montreal, Dallas, Los Angeles, Phoenix, Detroit e outras cidades dos EUA.

Como te contamos aqui, o primeiro show da excursão da banda de James Hetfield já rendeu um momento marcante e hilário com o guitarrista Kirk Hammett.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!