Radar TMDQA! com Pétala Quinto, Isabela Morais e Ricardo Mabilia
Fotos: @fivlhx e Reprodução/Instagram

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil.

Isso vai além de abrir espaço para bandas já conhecidas do cenário nacional, passando inclusive pela nossa editoria nacional que é atualizada diariamente com revelações e apostas do nosso país.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial Radar TMDQA! que irá trazer excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro nas nossas próprias playlists, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Antídoto

Começamos este Radar com uma banda que já passou por aqui antes e sempre se destaca, mesmo quando resolve explorar sonoridades diferentes. É exatamente isso que acontece na nova música da Antídoto, chamada “Em Meio ao Caos”.

Abraçando elementos de Metalcore e do Rock Alternativo, a banda entrega uma música que entra para as nossas preferidas de 2023. Vale a pena ouvir!

Acompanhe Antídoto no Instagram e ouça “Em Meio ao Caos” na playlist TMDQA! Alternativo

Dom Capaz

Projeto do artista Lucas Paiva, Dom Capaz traz uma sonoridade complexa que combina elementos de Pop, Indie Rock e música brasileira e não foge do experimentalismo em alguns momentos.

Desde o lançamento de seu primeiro EP, o cantor, compositor e multi-instrumentista segue inovando e agora lança a música “O Bobo”, que vai te fazer dançar e se divertir enquanto reflete sobre suas próprias experiências.

Acompanhe Dom Capaz no Instagram e ouça “O Bobo” na playlist TMDQA! Radar

Isabela Morais

Cantora, compositora e estudiosa da canção popular brasileira, além de mestre em Ciências Sociais, Isabela Morais está na estrada há mais de 20 anos e lançou seu primeiro trabalho autoral em 2020.

“Do Absurdo” é a faixa-título do álbum que conta com parcerias entre Isabela e poetas contemporâneos, além de leituras de compositores como Ian RamilJuliano GuerraMaurício Pereira. Nela, Isabela traz letra do poeta Carlos Moreira sobre um arranjo assinado por Ismael Tiso e pela banda Compasso Lunnar, gerando uma canção etérea e profunda, que flerta com elementos progressivos mas também com a sutileza de uma balada.

Acompanhe Isabela Morais no Instagram e ouça “Do Absurdo” na playlist TMDQA! Radar

Pétala Quinto

Formado em Santa Catarina em 2017, o Pétala Quinto já chamou nossa atenção antes e voltou a nos conquistar com “Tusa Voltas”, seu mais recente som que se inicia de maneira suave e melancólica e culmina com um solo de guitarra explosivo e um último refrão enérgico, tudo enquanto uma letra forte e pessoal guia o ouvinte.

Definitivamente remetendo ao melhor do Rock independente brasileiro, a banda não deixa de incluir uma veia experimental que faz com que ela se destaque em relação a outras contemporâneas.

Acompanhe Pétala Quinto no Instagram e ouça “Tuas Voltas” na playlist TMDQA! Alternativo

Ricardo Mabilia

Apaixonado pela arte, o músico multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor fonográfico Ricardo Mabilia estudou Licenciatura em Música e concluiu o Curso de Extensão Arranjo em Música, ambos pela UCS, e já tem três EPs em seu currículo.

Com o novo trabalho “Mais Longe Sem Me Machucar”, o artista de Flores da Cunha/RS que começou na música aos 13 anos surfa na onda do Indie Rock que está em alta, mas chama atenção por seu uso consciente e bem colocado de sintetizadores em meio aos riffs de guitarras cheios de chorus que guiam uma voz tão melódica quanto blasé para transmitir a mensagem da letra.

Acompanhe Ricardo Mabilia no Instagram e ouça “Mais Longe Sem Me Machucar” na playlist TMDQA! Radar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!