Dom Capaz

Após seis anos, a banda mineira Dom Capaz lança seu novo trabalho. Intitulado Cadeira Vazia, o álbum é o sucessor do EP Meio Tanto de Atenção, divulgado em 2009, e do single Repetir, de 2011. De lá para cá, a banda mineira apurou sua sonoridade e apresenta uma fase de mais consistência e maturidade para o quarteto de Uberlândia.

“O disco fala muito de ausência. Ausência de pessoas, de emoções, de aspectos básicos da humanidade. E a cadeira vazia simboliza isso muito bem,” avalia Lucas Paiva, vocalista e guitarrista, além de responsável pela produção do álbum. Além dele, o Dom Capaz é formado por Vinicius Fontoura (guitarra e sintetizador), Pedro Borges (baixo) e Felipe Maciel (bateria).

Dom Capaz - Cadeira Vazia

A abordagem visual também ganhou força na capa do disco, assinada pelo designer Ronaldo Botelho (Folia dos Reis), parceiro de longa data da banda. Os peixes da ilustração simbolizam a animalização da tristeza, ao mesmo tempo em que a escolha da carpa representa a força, o nado contra a corrente.

E foi isso que a banda buscou para sair da zona de conforto e dar um novo passo em seu primeiro lançamento em anos. As 10 novas músicas trazem um equilíbrio entre o rock de garagem e a música popular brasileira. O resultado é uma mistura generosa de experimentalismo com voz própria, embalada por referências que ecoam a Radiohead e Chico Buarque.

Em breve, a banda sai em turnê com o novo trabalho. Os dois primeiros shows acontecem em São Paulo, seguindo para São Carlos, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Araguari e, claro, Uberlândia. Em breve, outras cidades serão confirmadas.

Ouça Cadeira Vazia no player abaixo:

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!