Guilherme Held
Crédito: reprodução

O produtor, músico, compositor e cantor paulista Guilherme Held lançou nas plataformas digitais, através da YB Music, seu álbum de estreia solo, Corpo Nós.

O disco apresenta 17 faixas e uma delas, “Pra Bem Perto de Mim”, já teve clipe divulgado no YouTube. A música é uma parceria com Rubel e o vídeo, no formato de animação, é assinado por Lola Ramos.

“É um clipe sobre memória e saudades. Eu juntei imagens de momentos que são singelos e cotidianos, mas são esses os momentos que ficam na nossa memória e nos trazem nostalgia. Ao longo do clipe essas memórias vão se mesclando com imagens de sonho, assim como a gente mistura memória e imaginação na nossa cabeça, e esse é um território que eu quis explorar com as cores e movimentos,” conta a diretora.

Antes de mergulhar na sua carreira solo, Guilherme colaborou na função de guitarrista em álbuns importantes do cenário nacional como Convoque Seu Buda (Criolo), Milton Nascimento e Criolo (2020) e Besta Fera (Jards Macale).

Mauro Henrique

Mauro Henrique
foto: divulgação

Em parceria com o duo Scatolove, formado por Léo Ramos (Supercombo) e Isa Salles, o cantor e compositor Mauro Henrique liberou o single “O Tiro”, que chega acompanhado de um clipe ao vivo.

O vídeo apresenta uma roupagem mais rock n’ roll feita para música, que também tem uma versão que tende para o pop agridoce e outra na levada eletrônica.

“Achei por bem fazer uma versão mais rock e deixá-la um pouco mais séria e reflexiva. O que deu um certo contraste da versão original, mas que se assemelha mais a versão eletrônica,” afirma Mauro, que deve entregar outros lançamentos em breve.

Jangada Pirata

Jangada Pirata
foto: divulgação

O quarteto cearense Jangada Pirata disponibilizou o EP Entre Solúveis em parceria com o selo Mercúrio Música.

O compacto apresenta três músicas e marca a nova formação da banda, que optou também por reformular sua estética visual, sensorial e musical, misturando o rock contemporâneo aos ritmos latinos.

Uma das faixas, “Alumiou”, ganhou clipe estrelado pela bailarina Beatrice Arraes, que executa seus movimentos em dois cenários que remetem ao isolamento social.

Entre Solúveis é sucessor do EP de estreia Todo mundo Dança na Areia Quente, lançado em 2018.

Bianca Godoi

Bianca Godoi
foto: João Nhoque

A multi-instrumentista, produtora e compositora paulista Bianca Godoi divulgou nas plataformas de streaming o disco Espaço Tempo.

O álbum apresenta oito canções que dialogam com a quarentena e todos os sentimentos que a artista experimentou durante este período.

Já que não é cantora, Bianca convidou amigos para interpretar algumas das faixas, como César Lacerda em “Cair” e Bruna Moraes em “Ritual”.

“O espaço-tempo é sobre viajar pelas quatro dimensões dentro de toda a relatividade, enquanto estamos isolados, fica a saudade das estradas e das pessoas. Acho que traz saudade do movimento que acontece quando estamos viajando e sentindo o tempo passar,” diz Godoi sobre o trabalho.

“O disco é sobre estar olhando pela janela do carro numa longa estrada, ali tendo a certeza e a sensação do tempo tão doido estar passando,” completa ela, que já excursionou pelo país como baterista de Maria Gadú, entre muitos outros.

Isabela Morais

Isabela Morais
foto: divulgação

A cantora e compositora Isabela Morais liberou recentemente nas plataformas de música seu primeiro álbum, Do Absurdo.

Antes do lançamento, a faixa-título, poema musicado de Carlos Moreira que traz a participação especial do grupo mineiro Compasso Lunar, ganhou um clipe feito em animação.

O disco apresenta 11 canções, sendo cinco autorais e seis releituras de compositores como Maurício Pereira e Danilo Gusmão, além de Juliano Guerra e Ian Ramil, seus companheiros no selo Escápula Records.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!