Radar TMDQA! com Joanna DeGrâce, Post Rome e Stablemate
Fotos via Reprodução/Instagram

A vida de um artista independente não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas e a proposta do Radar TMDQA! é justamente unir o útil ao agradável.

Em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

Joanna DeGrâce

Diretamente de Montreal, a enfermeira Joanna DeGrâce se aventurou pela música e acertou em cheio com a música “Twisted”. Apostando em uma linha de violão que vai te deixar arrepiado, Joanna embeleza tudo com sintetizadores e uma ambientação que ajudam a se transportar para o mundo da canção, cuja letra é inspirada filosoficamente por situações tóxicas.

“Twisted” é o terceiro single de Joanna, sucedendo “Hourglass” e “The Sad Chase”.

Acompanhe Joanna DeGrâce no Instagram

Post Rome

Diretamente de Sunderland, no Reino Unido, a banda Post Rome oferece uma sonoridade única que é formada através da convergência de diferentes influências, que fazem com que a banda se recuse a caber dentro de uma caixinha.

Da mesma forma que reverencia clássicos do Rock de seu país, como o The Who, o grupo também abraça elementos do Alt Rock e Indie Rock de nomes como The NationalInhaler, coroando tudo com um belíssimo solo de guitarra.

A música também está disponível na nossa playlist TMDQA! Alternativo, que você confere ao final da matéria.

Acompanhe Post Rome no Instagram

Pétala Quinto

Formada em Santa Catarina em meados de 2017, a banda Pétala Quinto passeia entre o tradicionalismo do Rock independente e o experimentalismo da música alternativa em seus trabalhos.

Em “Vielas”, o grupo aposta em um canção nostálgica com um toque de melancolia, falando sobre a passagem do tempo através de uma reflexão pessoal acerca de momentos rotineiros. Com a ajuda do clipe, a música retrata um sentimento de “ânsia do viver”.

Acompanhe Pétala Quinto no Instagram

Stablemate

Se você é fã de Manchester Orchestra ou bandas similares, o Stablemate é uma pedida certeira para aumentar a sua playlist.

Em “Brotherhood”, através de uma linha melódica instrumental sensacional, o grupo aposta em um sentimento quase amargo, fazendo a melancolia conversar com o belo e criando uma das músicas mais interessantes que encontramos neste ano!

Acompanhe Stablemate no Instagram

Telegraph

A banda francesa Telegraph fecha esta seleção com seu Pop Rock excepcional, que fica evidente em “Crown”, single que ganhou um clipe inspirado no basquete.

A canção foi apenas o primeiro lançamento do álbum de estreia do grupo, mas já mostrou uma intimidade com elementos super radiofônicos sem perder uma originalidade, que aparece tanto nos detalhes eletrônicos quanto nas guitarras que dão o tom para o forte refrão.

Acompanhe Telegraph no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!