Jorge Du Peixe
José de Holanda

O cantor e compositor pernambucano Jorge Du Peixe lançou nas plataformas digitais o single “Rei Bantu”.

A faixa está no novo disco solo do artista, Baião Granfino, que reúne 11 versões de músicas de Luiz Gonzaga.

Jorge atualmente aproveita o congelamento da rotina de shows da Nação Zumbi para finalizar o novo projeto que busca exaltar a obra do Rei do Baião.

“Faz parte da minha memória afetiva. Quem é do Nordeste cresce ouvindo as melodias de Luiz Gonzaga. É uma música forte que exalta as nações de maracatu, gênero originalmente pernambucano. É também um grito de resistência e empoderamento,” conta Du Peixe, que convidou os músicos Mestrinho, Carlos Malta, Pupillo e Swami Jr. para participarem de “Rei Bantu”.

Baião Granfino já está disponível em todas as plataformas digitais.

Sarah Abdala

Sarah Abdala
foto: Tai Fonseca

A cantora e compositora Sarah Abdala liberou nas plataformas de streaming a versão acústica da faixa “Aviso Que”, que faz parte do seu disco de estreia, Futuro Imaginário (2014).

O lançamento repaginado conta com a participação de Tai Fonseca nos backing vocals e antecipa o novo álbum de Sarah, ainda sem título revelado.

No currículo, a artista também tem os discos Oeste (2017) e Pueblo (2020).

Ricardo Mabilia

Ricardo Mabilia
foto: divulgação

O cantor e compositor Ricardo Mabilia disponibilizou no YouTube o clipe feito para a faixa “A primeira vez”, que integra o EP Desabafo.

O vídeo foi gravado e dirigido pelo irmão do artista, Nícolas Mabilia, e mostra Ricardo andando ao lado do mar e sentindo o vazio dentro e fora do seu peito.

Também produtor fonográfico, Mabilia, que se lançou na carreira solo em 2012, já integrou as bandas Tape, Mantra e Velho de Guerra.

Jesse Beaman

Jesse Beaman
foto: reprodução

O compositor e multi-instrumentista americano de ascendência latina Jesse Beaman lançou através do selo mexicano PYL Records o álbum Mira.

Produzido por Brandon Curtis (Interpol, Secret Machines), o disco apresenta oito faixas que funcionam como um respiro em meio ao caos da atualidade.

Mira é o primeiro trabalho de estúdio que Jesse libera assinando com seu próprio nome e sucede o disco Collection Of Memories (2016).

Gabriel Henriques

Gabriel Henriques
foto: divulgação

O cantor, compositor e produtor musical gaúcho Gabriel Henriques divulgou o clipe feito para a canção “Impreciso”.

A faixa traz a participação do rapper SPVic, integrante do Haikaiss, e o vídeo foi produzido pela Dog Music Lab e dirigido por Caio Canine.

“Tentei extrair da letra algo que eu pudesse representar dentro da narrativa. Ali contamos sobre três dias aleatórios da vida de Gabriel, e dentro de cada dia, apresentamos nuances do comportamento e ‘vibes’ da rotina dele. Pensando que o videoclipe se dá em três momentos, a escolha de repetir o dia anterior e dividir a tela é para reforçar ainda mais a ideia de ser indeciso, ou melhor, ‘Impreciso’,” conta o diretor, que já havia trabalhado com Gabriel.

“Eu conheci o Gabriel através do André Nine nessas idas e vindas no estúdio e quando ele me mostrou eu curti o som, achei minha cara. Eu acho importante o rap estar mesclado com todos os gêneros, e no caso do Gabriel, acho que é um som que casa muito bem com o rap, acho que tem tudo a ver,” disse SPVic sobre a parceria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!