Brody Dalle fala sobre perda de custódia dos filhos
Reprodução/Instagram

Nos últimos tempos, a briga judicial entre Josh Homme Brody Dalle vem ganhando novos capítulos. Os líderes de Queens of the Stone Age The Distillers, respectivamente, foram casados entre 2005 e 2019 e se divorciaram de forma nada amigável.

De lá pra cá, são frequentes os relatos de que os dois estão em conflito e, pior, envolvendo os seus três filhos, Wolf, Orrin e Camille, no meio da história toda. Inicialmente, as notícias vinham do lado de Brody e a cantora chegou inclusive a relatar supostas agressões físicas do ex-companheiro e outras situações em que ela, seu namorado atual e os filhos teriam sofrido com ele.

Mais cedo neste ano, entretanto, Josh se pronunciou pela primeira vez sobre tudo que vinha acontecendo e revelou um outro lado da história.

Ele obteve decisões judiciais favoráveis à sua versão dos fatos, conseguindo inclusive a custódia dos filhos sob a alegação de que algumas das declarações apresentadas em nome das crianças foram feitas sem a autorização ou consentimento dos pequenos por parte do namorado de Dalle.

Josh Homme x Brody Dalle nos tribunais

O ex-casal ainda tem uma audiência marcada para este ano nos tribunais, possivelmente para decidir de forma definitiva a situação da custódia dos filhos. Até o momento, segundo a nota emitida por Homme, ele e os avós paternos das crianças estão com “custódia integral”, permitindo que Brody apenas faça “visitas acompanhadas”.

Você pode ler mais detalhes sobre a versão de Josh clicando aqui mas, agora, foi Brody Dalle quem voltou a falar sobre o tema em novas publicações nas redes sociais. Em seu perfil do Instagram, a vocalista desabafou sobre as supostas contradições da justiça e todo o peso emocional deste processo:

Em Fevereiro de 2022, depois de um julgamento de 8 dias, eu ganhei uma ordem de restrição de 3 anos por violência doméstica [contra Josh]. Você não ouviu nada sobre isso porque eu não fui à imprensa, eu não fiquei exibindo isso por aí, andando pra lá e pra cá com um sorriso triunfante… porque foi horrorizante e devastador pra caralho. 3 semanas depois, eles levaram um dos meus filhos. Um mês depois disso, alegando algo temporário, levaram os outros dois. Exatamente como esperado.

Eles construíram um Everest de mentiras sem quaisquer provas… por quê?? Por que fariam isso??? Por causa do dinheiro, da ganância, da corrupção e do ganhar a todo custo em nome do jogo. Não há advogados valentes e altruístas nesta engrenagem de 27 bilhões de dólares por ano que é a vara familiar, este circo golpista… você é a atriz principal em uma peça Shakespeariana, empurrada para o centro do palco, punida, [recebendo] dedos apontados, ouvindo mentiras sobre você, [enquanto as pessoas] riem de você, te ridicularizam, te envergonham, te julgam e te transformam num exemplo porque ninguém te deu o roteiro… e você é a piada. Mas eles escreveram o roteiro e você pagou por ele.

Isso começou anos atrás, beeeem antes do meu parceiro Gunner sequer entrar na minha vida. Ele não tem culpa de nada disso. Eu sabia da minha assinatura [ter sido forjada por ele]. Não sejam enganados pelos comunicados de imprensa e as mágicas das cortinas de fumaça que te fazem olhar pra lá, e não pra cá. Eles são todos iguais, é o básico da estratégia DARVO [‘Deny, Attack, Reverse Victim & Offender’, ou ‘Negar, Atacar, Inverter Vítima & Abusador’].

Todos nós vemos vocês. Minha história não é a única e não é rara, está acontecendo com mães protetoras (e alguns pais protetores) em todos os lugares. Há milhares de nós. Centenas de milhares de nós. As crianças são o dano colateral. O colateral de todos os dias. O que elas sofrem vai fazer você ficar arrepiado. Vários pais protetores perderam filhos para sempre, de formas horríveis e inconscientes. Se você nunca passou pelo inferno que é a vara familiar, que faz seu coração acelerar, se você nunca foi acusada de coisas malucas, sem noção e extremamente perigosas como alienação parental sem qualquer tipo de prova porque não havia nenhuma… por favor, não fale nada, você não tem ideia.

Em outra publicação, Brody também lamentou o tempo perdido com os filhos e destacou que “não é criminosa”, se mostrando incrédula com as decisões judiciais e detalhando as dificuldades pelas quais passou durante este período:

Meu tudo. Minha razão para viver. 475 dias. 1 ano, 3 meses, 18 dias. 15 meses, 18 dias. 41.040.000 segundos. 684.000 minutos. 11.400 horas. Direto para o buraco. Desaparecidos. Inválidos. Nunca vou recuperar. E por quê? Eu não sou uma criminosa. Por mais que eu seja toda Punk Rock, eu nunca nem fui presa. Algumas multas de trânsito, levei um tapa de um policial uma vez quando tinha 12 anos, mas além disso, nada. Isso é uma punição, por reportar o que eles disseram, tentar proteger. Eu tentei fazer parar por um ano e meio, até que eles se recusaram a ir. Testemunharam. Imploraram. Pediram. Choraram. O que você faria? Tudo. Aposto que qualquer coisa. Eu estou quebrada pra caralho. Isso me estilhaçou em mil pedaços. Por muito tempo, eu não conseguia sair da cama. Eu me perguntei qual era o sentido de continuar. Eu estive tão cheia de dor e medo por tanto tempo. Com medo daquele erro que dura um segundo e você nunca se recupera. Ninguém consegue sustentar esse estado. Ninguém deveria. Eu deixei ir. Eu soltei. Eu encontrei a escada da luz. Levante nessa merda e lute pela sua vida. Por eles. Sempre.

Você pode ver prints de ambas as publicações de Brody Dalle abaixo.

Como já falamos anteriormente, desejamos que ambas as partes possam se resolver no futuro próximo para que as crianças possam ter um crescimento afetado o mínimo possível por todas essas questões através do entendimento dos pais.

Brody Dalle se pronuncia sobre perda da custódia dos filhos com Josh Homme

Brody Dalle se pronuncia sobre perda da custódia dos filhos com Josh Homme
Reprodução/Instagram
Brody Dalle se pronuncia sobre perda da custódia dos filhos com Josh Homme
Reprodução/Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!