Juliette Lewis celebra Queens Of The Stone Age
Fotos de Juliette Lewis e Josh Homme via Shutterstock

Vocalista da banda Juliette and the Licks entre 2009 e 2015, a atriz Juliette Lewis compareceu a um show recente do Queens Of The Stone Age e elogiou a energia compartilhada por lá em postagem feita nesta segunda-feira (18) no Instagram.

Ao relembrar sua experiência assistindo à performance de Josh Homme e companhia, Lewis destacou a magia da roda Punk em um show de Rock e a integração entre todos os envolvidos.

Junto com um vídeo dos fãs abrindo a roda durante a apresentação, Juliette escreveu:

Deixe-me falar com vocês sobre a roda punk… A beleza e o poder do ‘caos controlado’ causado pela febre do Rock and Roll – um desejo involuntário de deixar tudo acontecer de uma forma ‘violenta’, de alegria extasiada. Você vê a multidão formando a dinâmica e as regras da roda; andem pra trás pra criar a porra do espaço primeiro. Pessoas que não entendem a cultura podem pensar que isso é assustador – ou uma forma de briga – mas todos sabem que existem regras neste espaço: você ‘joga limpo’ e se não o fizer, isso será resolvido pelo grupo. É uma forma de anarquia – a sua melhor forma. Esse foi o fim do show mais épico de Rock and Roll do Queens Of The Stone Age (com quem minha banda J&The Licks teve o grande privilégio de tocar em festivais há alguns anos atrás).

Bela descrição! Confira a publicação da atriz ao final da matéria ou clicando aqui.

Juliette Lewis elogia show do Queens Of The Stone Age

No mesmo post, Juliette fez um paralelo com uma apresentação que seu grupo realizou na China e que sofreu interferência das autoridades policias locais, impactando no resultado da experiência do público:

Uma anedota: certa vez, fiz um show na China. A tropa de choque foi chamada após a primeira música. Encarei isso como um grande elogio, mas sabia, olhando pra trás, que esta era a profunda opressão de uma sociedade livre. Lá, eles controlam o quanto você pode se empolgar ao bater palmas ou [gritar] ‘uau!’ – Eles querem controlar a energia, não apenas palavras e ações, mas seu nível de exuberância como pessoa. Você pode imaginar? Sim, eu não poderia até ver. Com armas e tudo mais, a polícia de choque veio marchando e ficou ao lado deste lindo público assistindo ao nosso show para que eles soubessem que se você bater palmas ou gritar com um pouco de entusiasmo demais, você pode, e será preso ou conduzido para fora – Então, quando vejo esse grupo, tão emocionado pela música, criando um espaço para si mesmo, exultando perigo e alegria, isso liberta minha alma.

De fato, só quem viveu sabe o poder de uma roda punk!

LEIA TAMBÉM: Queens of the Stone Age promete show no Brasil em 2024: “estamos ansiosos”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!