System Of A Down: vídeo inverte vocais de Serj e Daron em “Chop Suey” e resultado impressiona
Reprodução/YouTube

Muitas pessoas conseguem usar e abusar da criatividade quando apostam na Inteligência Artificial como recurso para suas criações. Recentemente, um fã do System Of A Down chamou atenção de internautas ao decidir fazer uma experimentação usando a tecnologia.

Através de seu canal do YouTube, o usuário chamado Leonyx compartilhou como seria uma versão do clássico “Chop Suey”, de 2001, se o vocalista Serj Tankian assumisse os vocais de apoio, enquanto o guitarrista e vocal de apoio Daron Malakian ficasse responsável pelos vocais principais.

A faixa original, que foi o primeiro single divulgado do excelente e influente disco Toxicity, destaca as principais características de Serj Tankian: seu vocal único, performático, melódico e que consegue alcançar o ritmo enérgico da banda.

Com a substituição feita através da IA, podemos apontar que a música ganhou uma versão um pouco menos agressiva, já que o tom da voz de Daron é um pouco mais fina e menos encorpada do que a do vocalista original do SOAD.

Ouça ao final da matéria e tire suas próprias conclusões!

Vídeo inverte vocais do System Of A Down em “Chop Suey”

Nos comentários da publicação, a versão do sucesso do System Of A Down invertendo a voz de Tankian pela de Malakian dividiu opiniões dos internautas.

Muitos apontaram que preferem a música original, e um internauta chegou a dizer que, pela voz, Daron poderia comandar uma banda de Pop Punk. Outro, inclusive, declarou até ser fã de Malakian enquanto vocalista, mas afirmou que “Chop Suey” não é a música certa para ele liderar.

Ainda assim, alguns fãs do grupo curtiram a troca. Um usuário declarou:

Cara, eles precisam fazer isso ao vivo, seria ótimo.

Outro reforçou, apontando a nova versão como “absolutamente incrível”, mas o que chamou a atenção de todo mundo no vídeo é a foto que acompanha a versão criada por IA, em que Serj aparece com as tatuagens de Daron e o guitarrista com a roupa usada pelo vocalista no clipe do hit. Bizarro!

Cover de IA inverte papéis de Serj Tankian e Daron Malakian

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!