Muitas pessoas conseguem usar e abusar da criatividade quando apostam na Inteligência Artificial como recurso para suas criações. Recentemente, um fã do System Of A Down chamou atenção de internautas ao decidir fazer uma experimentação usando a tecnologia.
Através de seu canal do YouTube, o usuário chamado Leonyx compartilhou como seria uma versão do clássico “Chop Suey”, de 2001, se o vocalista Serj Tankian assumisse os vocais de apoio, enquanto o guitarrista e vocal de apoio Daron Malakian ficasse responsável pelos vocais principais.
A faixa original, que foi o primeiro single divulgado do excelente e influente disco Toxicity, destaca as principais características de Serj Tankian: seu vocal único, performático, melódico e que consegue alcançar o ritmo enérgico da banda.
Com a substituição feita através da IA, podemos apontar que a música ganhou uma versão um pouco menos agressiva, já que o tom da voz de Daron é um pouco mais fina e menos encorpada do que a do vocalista original do SOAD.
Ouça ao final da matéria e tire suas próprias conclusões!
Vídeo inverte vocais do System Of A Down em “Chop Suey”
Nos comentários da publicação, a versão do sucesso do System Of A Down invertendo a voz de Tankian pela de Malakian dividiu opiniões dos internautas.
Muitos apontaram que preferem a música original, e um internauta chegou a dizer que, pela voz, Daron poderia comandar uma banda de Pop Punk. Outro, inclusive, declarou até ser fã de Malakian enquanto vocalista, mas afirmou que “Chop Suey” não é a música certa para ele liderar.
Ainda assim, alguns fãs do grupo curtiram a troca. Um usuário declarou:
Cara, eles precisam fazer isso ao vivo, seria ótimo.
Outro reforçou, apontando a nova versão como “absolutamente incrível”, mas o que chamou a atenção de todo mundo no vídeo é a foto que acompanha a versão criada por IA, em que Serj aparece com as tatuagens de Daron e o guitarrista com a roupa usada pelo vocalista no clipe do hit. Bizarro!