HAIM no MITA Rio de Janeiro 2023
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Muitos artistas evitam ler comentários sobre suas performances, mas recentemente a alegação de um internauta em uma rede social não passou despercebida pelas irmãs HAIM.

Depois do portal NME ter compartilhado em sua conta do Instagram um vídeo com um trecho de Alana, Danielle e Este Haim tocando em um show seu single de 2013 “My Song 5”, um usuário respondeu o vídeo dizendo:

Sou só eu ou a baixista está apenas atuando?

Antes da mensagem ser deletada, as integrantes, que ficaram indignadas com o comentário, usaram o perfil oficial da HAIM para responder o internauta:

Não acredito que essa merda AINDA está acontecendo.

Em pleno 2023…

HAIM rebate alegação de internauta

Em seguida, as multi-instrumentistas decidiram aprofundar a situação através dos stories de seu perfil e Danielle compartilhou um print do comentário do usuário ao declarar:

Estou tão acostumada a ver essa merda em cada maldito vídeo nosso tocando, mas estou tão cansada disso. Nunca diga que não tocamos nossos malditos instrumentos.

Os fãs das irmãs também não curtiram a alegação e decidiram compartilhar uma série de elogios dedicados às artistas nos comentários do vídeo. Logo abaixo, inclusive, você pode conferir um registro sensacional de Danielle tocando (e muito) no MITA Festival, que aconteceu recentemente no Brasil!

Continua após o vídeo

HAIM e acusações de não tocar instrumentos ao vivo

Infelizmente, desde o início de sua carreira, as HAIM enfrentam acusações semelhantes de pessoas que subestimam suas habilidades musicais e que criticam suas performances ao vivo.

Este chegou até a falar com o Independent (via Guitar World) sobre as críticas desnecessárias que recebia por suas expressões enquanto tocava baixo, dizendo:

Eu vejo homens fazendo caretas no palco, e é uma reação de ‘sentir a música’. Cometi o erro no início de olhar os comentários sobre apresentações ao vivo, o que não faço mais, e todos esses comentários, principalmente homens, eram tipo, ‘Urgh, feia, grotesca, tire-a da porra do palco , por que ela está fazendo essas caras?’ Os homens diziam: ‘Tire ela do palco, por que ela está fazendo essas caretas?’ Acho que alguns homens têm problemas em ver uma mulher se divertindo. Isso é uma ameaça para eles.

Alana reforçou o posicionamento da irmã, apontando que, ao mesmo tempo que homens esperam que elas sejam “um banda de rock”, questionam as expressões de Este dizendo coisas, como: “Mas não, você é uma mulher, você deveria ser mais bonita. Por que você não está sendo bonita?”.

HAIM no Brasil

Como falamos acima, no início deste mês, as irmãs HAIM mostraram todo o seu talento durante seus shows no MITA Festival que aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo. Te mostramos alguns trechos das apresentações nas resenhas dos melhores shows, como você pode conferir aqui e aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!