Fotos por Diego Castanho / TMDQA!

A edição carioca do MITA Festival 2023 aconteceu no último final de semana e tinha Lana Del Rey e Florence + The Machine como headliners.

Apostando em um line-up muito baseado no Indie e na Música Alternativa que se cruza com o Pop, o evento ainda teve nomes como Planet Hemp, BADBADNOTGOOD com Arthur Verocai, a reunião do NX Zero, Scracho e mais.

Logo abaixo você pode ver o ranking do TMDQA! com os 5 melhores shows do MITA Rio de Janeiro em 2023.

5 – Planet Hemp

Planet Hemp no MITA Rio 2023
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Jogando em casa, a banda carioca fez uma apresentação especialíssima que não apenas reafirmou o papel histórico de hits como “Mantenha o Respeito” como também mostrou que o mais recente disco, JARDINEIROS, traz mensagens fundamentais aos dias de hoje.

 

4 – NX Zero

NX Zero no MITA Rio 2023
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Marcando o início da turnê de reunião da banda, o show do NX Zero no MITA foi nostálgico e histórico.

Hinos como “Só Rezo”, “Daqui Pra Frente” e “Cedo ou Tarde”, que batiza a turnê, foram apresentados para uma multidão entusiasmada e com guitarras afiadíssimas que nos relembraram por que o NX é uma das maiores bandas de Rock da história do país.

No meio de tudo isso, ainda rolou uma homenagem ao saudoso Chorão, do Charlie Brown Jr.

 

3 – The Mars Volta

The Mars Volta no MITA Rio de Janeiro 2023
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

É uma pena que poucas pessoas tenham visto o show do Mars Volta no MITA.

Com pouco público, a banda de Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez deu uma verdadeira aula de música ao vivo misturando Rock Progressivo com ritmos tipicamente latinos, como rumba, cumbia e mais.

O show foi baseado na melhor fase da banda, os seus dois primeiros discos, com duas músicas de Frances The Mute e cinco do genial De-Loused In The Comatorium.

Outro ponto alto veio com os músicos talentosíssimos que acompanham a dupla nessa formação da banda, com destaque para a baterista Linda-Philomène Tsoungui.

 

2 – Lana Del Rey

Lana Del Rey no MITA 2023
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Responsável pela maior parte do público de todo festival, a cantora Lana Del Rey fez o seu primeiro show desde 2019 e deu esse privilégio ao Brasil.

Ao entrar no palco, ela surpreendeu todo mundo com uma peruca e “seguranças” que fizeram alusão à lendária Marilyn Monroe.

O visual platinado deu lugar aos cabelos naturais de Lana ali mesmo, quando ela foi auxiliada por assistentes enquanto cantava para uma multidão que parecia em transe.

Uma das compositoras mais celebradas da nova geração, a artista conduziu brilhantemente seu show com canções potentes e confessionais que, apesar de não se conectarem com o grande público, mexeram com os corações de quem ali estava.

Ao final, por algum atraso técnico do show, ela teve que tirar uma inédita chamada “Bittersweet Anthem” do set, e a gente mostrou esse momento no vídeo abaixo.

 

1 – HAIM

HAIM no MITA Rio de Janeiro 2023
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Como dizem os jovens, as irmãs Haim entregaram tudo.

Este, Danielle e Alana Haim subiram ao palco extremamente empolgadas e felizes pelo fato de finalmente tocarem no Brasil.

Antes do show, as caixas de som tocaram uma versão de “Ilariê”, da Xuxa, em Espanhol, e isso deu uma ideia do que viria por aí. Este (baixo e vocais) é uma grande fã da cantora/atriz/apresentadora brasileira, e chegou até a cantar “Ilariê” após revelar que havia recebido uma camiseta com estampa de Xuxa de uma fã.

Ela disse que esse era o melhor dia de sua vida, o que foi repetido pelas três quando elas passaram pela reportagem do Multishow depois do show.

Usando biquínis com a bandeira do Brasil, as irmãs Haim mostraram a forma impecável de se fazer música Pop com elementos orgânicos, tocando diferentes instrumentos, se divertindo, divertindo a plateia e cativando quem nem conhecia as músicas da banda.

É das HAIM o título de melhor show do MITA no Rio de Janeiro!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!