Craig Jones, do Slipknot
Foto via Wikimedia Commons

Muita gente ainda está sem entender o que aconteceu com Craig Jones, sampler e tecladista que deixou o Slipknot sem explicações após 27 anos.

Fato é que a banda já seguiu em frente e estreou sua turnê europeia com um substituto para “133” e, por isso, os fãs do renomado grupo de Metal estão saudosistas e relembrando vídeos que mostram a importância que Jones tinha nessa formação, muitas vezes subestimada por ser um trabalho mais de bastidores.

Um deles, que voltou a viralizar esta semana, explica todos os samples que o tecladista usou no disco de estreia do Slipknot, autointitulado, de 1999. Vale lembrar que o álbum foi um sucesso imediato, chegando ao 51º lugar nas paradas da Billboard e garantindo seguidores apaixonados para a banda.

O vídeo em questão, feito pelo canal Eightminutesupsidedown, mostra a mistura de estilos usados pelo agora ex-integrante que saiu de forma repentina do grupo, que vão desde filmes de Al Pacino até o hit “Man’s Best Friend”, do rapper Ice Cube.

As influências de Craig Jones

A faixa de Hip-hop em questão é usada em “Eeyore”, música escondida no final do disco. Já a sexta faixa do Slipknot, o sucesso “Spit It Out”, conta com um sample de uma música eletrônica obscura chamada “Papa Lover”, que é de 1995.

Em “Eyeless”, Craig Jones usou duas inserções: um R&B dos anos 60 de uma banda chamada The Winstons, e um trecho do filme de terror e ficção científica Videodrome, de 1983.

Já a fala de Al Pacino que aparece no disco é do filme O Pagamento Final, de 1993, e está na faixa “(sic)”. Você pode assistir ao comparativo entre todos esses samples e seus originais no vídeo abaixo!

Slipknot lança o novo EP “Adderall”

Em meio à saída misteriosa de Craig Jones, a banda liderada por Corey Taylor lançou de surpresa nesta sexta-feira (9) um novo EP, chamado Adderall.

O trabalho serve como um complemento do disco The End, So Far (2022) e inclui seis faixas, entre elas três versões alternativas de músicas do álbum e as inéditas “Death March”, “Red or Redder” e “Hard to Be Here”.

LEIA TAMBÉM: Slipknot fará shows sem nenhum membro fundador em 2023

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!