Craig Jones, do Slipknot
Foto via Wikimedia Commons

ATUALIZAÇÃO: a banda apagou os posts que fez anunciando a saída do músico e desejando “tudo de bom” para ele no futuro. Tendo quaisquer atualizações, publicaremos por aqui.

Um dos membros mais emblemáticos do Slipknot, o tecladista, sampler e ocasionalmente guitarrista Craig Jones está deixando a banda após uma jornada de 27 anos, que começou quando ele assumiu as seis cordas no lugar do guitarrista original Donnie Steele em 1996.

Após um breve período nessa função, Craig foi substituído por Mick Thomson e passou a comandar a programação de samples e os teclados, que vinham sendo utilizados com mais frequência pela banda. Ele era considerado um “gênio da computação e dos eletrônicos” pelos companheiros, e por isso assumiu o novo papel.

Jones passou a ser um dos integrantes mais queridos pelos fãs do Slipknot por conta de sua personalidade quieta, com pouquíssimas aparições em entrevistas desde o início da carreira da banda. Até mesmo entre os que trabalham com ele, Craig ganhou apelidos que referenciam sua quietude.

Craig Jones deixa o Slipknot

O anúncio da saída de Craig Jones foi feito sem grandes cerimônias pelo perfil oficial do Slipknot no Twitter. Bem direta e sem deixar claro se a decisão foi mútua ou unilateral, a banda escreveu:

Aos nossos fãs, o Slipknot anuncia que está se despedindo de Craig Jones. Desejamos tudo de melhor para Jones no futuro.

Muitos já especulam os possíveis motivos e se mostram ansiosos para ouvir a versão do músico, enquanto outros parecem aceitar que provavelmente nunca irão saber o que aconteceu graças à personalidade secretiva de Craig Jones.

Veja o comunicado oficial ao final da matéria!

Saídas do Slipknot

Com essa notícia, o Slipknot passa a ter apenas cinco dos nove integrantes de sua formação clássica ainda ativos: o vocalista Corey Taylor, os guitarristas Jim Root e Mick Thomson, o DJ Sid Wilson e o percussionista Shawn “Clown” Crahan, que inclusive irá se ausentar da próxima turnê do grupo, que pode se apresentar pela primeira vez com 7 integrantes caso substitutos não sejam anunciados a tempo.

De todos os remanescentes, aliás, Crahan é o único membro original que ainda faz parte da banda. Os saudosos Paul GrayJoey Jordison eram os outros fundadores que integraram a formação clássica, mas saíram respectivamente em 2010 (devido à sua morte precoce) e 2013 (antes do falecimento em 2021). Eles foram substituídos por Alessandro Venturella Jay Weinberg.

Mais recentemente, em 2019, o percussionista Chris Fehn também deixou o grupo e quem ocupa o seu lugar atualmente é Michael Pfaff.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!