Liam Gallagher no Benicassim 2017
Foto de Liam Gallagher via Shutterstock

Liam Gallagher levou os fãs do Oasis à loucura ao anunciar uma novidade relacionada à sua antiga banda criada com seu irmão Noel Gallagher.

O músico utilizou sua conta do Twitter para revelar que tem planos para comemorar os 30 anos de lançamento do disco de estreia da banda, Definitely Maybe, em 2024.

Em sua mensagem, Liam deixou claro que não pretende tocar apenas as favoritas dos fãs, como “Rock ‘N’ Roll Star”, “Live Forever” e “Supersonic”. Na verdade, ele quer fazer uma apresentação do álbum completo:

Como já [terão se passado] 30 anos desde que DM [‘Definitely Maybe’] foi lançado no ano que vem, vou tocar o álbum do começo ao fim em sua ordem original em alguns locais BÍBLICOS.

Gallagher não deixou claro qual será a dimensão das apresentações e se elas sequer acontecerão fora do Reino Unido, seu país de origem, mas a gente fica na torcida para que em breve ele divulgue mais informações sobre os shows.

Mas é bom se preparar: é bem provável que essas performances terão ingressos disputadíssimos, já que muitas pessoas pedem constantemente por shows relacionados ao Oasis nos últimos anos!

Continua após o vídeo

Liam Gallagher e 30 anos do disco de estreia do Oasis

Além dos shows ao vivo anunciados por Liam, as três décadas de Definitely Maybe também serão celebradas de uma outra forma. No mês passado, Noel Gallagher informou que o Oasis iria honrar os 30 anos do disco com uma reedição de aniversário do material.

Como informa a NME, além de uma nova capa e as faixas originais, o álbum contará com músicas inéditas, gravadas na mesma época em que o disco estava sendo feito, e também com versões demo de seus clássicos.

Segundo Noel, o disco irá incluir versões acústicas dos favoritos dos fãs, como “Live Forever”, “Slide Away” e “Supersonic”.

Continua após o vídeo

O tão sonhado retorno do Oasis

Com o aniversário de lançamento de Definitely Maybe se aproximando, muitos fãs do Oasis criaram esperanças de que os irmãos Gallagher poderiam voltar a se reunir para realizar uma turnê em homenagem ao disco.

Porém, ao anunciar a reedição de 2024, Noel afirmou que uma reunião completa da banda estava fora de questão. “Não haverá uma turnê. Não vamos voltar para tocá-lo juntos”, declarou o vocalista que atualmente se apresenta com seu High Flying Birds.

Assim como os fãs, o ex-guitarrista do Oasis, Paul “Bonehead” Arthurs, refletiu recentemente sobre uma possível reunião da banda e apoiou a ideia, acreditando que seria importante para as gerações mais jovens ver a banda tocando. Em entrevista na Radio X, ele declarou:

Alguns dias você acorda e pensa ‘Nah, não há necessidade disso. Já foi feito’. Mas quando estou no palco com Liam Gallagher como artista solo, e eu saio e tocamos ‘Rock ‘N’ Roll Star’, o lugar entra em erupção. As pessoas estão pulando mais alto e com mais força do que em alguns dos shows de antigamente.

Eu olho para as primeiras dez fileiras quando estou tocando em uma arena com Liam, e eles têm 16 ou 17 anos de idade. Essas pessoas nem nasceram até o início da carreira do Oasis. Então, se houvesse uma reunião, não valeria a pena para eles? Você ouviu isso, Liam? Você ouviu isso, Noel?

Apesar do desejo de muitas pessoas por uma turnê de reunião, a única certeza que temos até agora é que Liam pode matar um pouco da saudade dos fãs da banda com seus shows em homenagem ao disco de estreia do Oasis.

Vamos aguardar novas informações sobre isso!

LEIA TAMBÉM: Liam Gallagher se rende a álbum do Oasis criado com IA: “irado pra caralho”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!