ÀVUÀ e Rodrigo Alarcon refletem sobre o amor em show especial no MITA Festival
Foto por Camomila Produções/Reprodução/Instagram | Foto por Fernanda Tiné/Reprodução/Instagram

Artistas da Nova MPB também vão marcar presença na segunda edição do MITA Festival. O duo ÀVUÀ e o músico Rodrigo Alarcon estão se preparando para um show especial em conjunto que tem tudo para representar muito bem essa geração!

No dia 3 de Junho, no Novo Anhangabaú, bem no centro de São Paulo, o público do festival terá a oportunidade de conferir a dupla formada por Bruna Black e Jota.pê ao lado de Alarcon, em uma apresentação que promete trazer reflexões sobre amor, afeto e outros fortes sentimentos através de suas canções.

Apesar de não terem lançado até o momento nenhum trabalho em parceria, os artistas contam com um repertório interessantíssimo de música brasileira contemporânea, apresentando uma mistura de ritmos que vai desde uma sonoridade mais intimista até uma pegada mais dançante.

Trabalhos de ÀVUÀ e Rodrigo Alarcon

Em 2022, tanto o ÀVUÀ como o cantor e compositor Rodrigo Alarcon disponibilizaram seus discos de estreia.

O duo liberou Percorrer em Nós, que apresenta em suas músicas reflexões sobre as mais diversas formas de amor e afetividade negra. As canções revelam uma sonoridade orgânica com traços eletrônicos, unido às rítmicas africanas — gravadas pelo percussionista e baterista Kabé Pinheiro.

Em entrevista exclusiva com o TMDQA!, inclusive, Bruna e Jota.pê compartilharam mais detalhes sobre o processo de criação do projeto que reúne suas bagagens musicais e falaram sobre o retorno aos palcos após a pandemia. Leia o papo na íntegra aqui.

Continua após o vídeo 

Em 2019, Rodrigo chamou a atenção dos amantes da música com a faixa “Apesar de Querer”, lançada em parceria com a banda Abacaxepa.

A partir disso, ele foi apresentando aos fãs outros singles até lançar no ano passado seu primeiro álbum de estúdio solo, Rivo III e a Fé. O trabalho chegou acompanhado por uma série de clipes que retrata a saga de Rivo, personagem interpretado pelo cantor.

Como te contamos aqui, Rodrigo apontou que o enredo lírico e visual narra “os amores, angústias, consolações e busca por equilíbrio vividas por Rivo numa cidade que grita o tempo que vive”.

Continua após o vídeo

ÀVUÀ e Rodrigo Alarcon no MITA Festival

Esse encontro da nova geração da MPB tem tudo para render um show belíssimo no MITA Festival. Também no dia 3 de Junho, se apresentam no evento Lana Del Rey, Djonga convidando BK’, Duda Beat, BADBADNOTGOOD e muito mais.

Além da edição em São Paulo nos dias 3 e 4 de Junho, o MITA também será realizado no Rio de Janeiro nos dias 27 e 28 de Maio. Você ainda pode garantir seus ingressos no site da Eventim.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!