André Frateschi diz como é cantar como Renato Russo
Arte: Bruce Rodrigues

O tom de voz e o visual icônicos de Renato Russo sempre renderam muitos covers e sósias. Mas poucas pessoas captaram o espírito e a técnica do vocalista da Legião Urbana como André Frateschi.

Em participação no Podcast TMDQA!, o ator e cantor falou sobre a difícil missão de carregar o microfone na nova turnê de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em celebração aos discos da lendária banda do Rock nacional.

Frateschi acompanha os integrantes originais desde 2015, quando houve o primeiro encontro em homenagem aos 30 anos do álbum de estreia. Vale lembrar que o ator também faz espetáculos em que interpreta David Bowie e Tom Waits.

Mas segundo ele, nada se comparar ao desafio de cantar como Renato Russo (assista ao corte de vídeo mais abaixo):

Ih, meu amigo, você não sabe o tamanho da encrenca que eu me enfiei! No processo de ensaio, eu comecei a mapear o lugar da respiração. Tipo assim: “depois dessa palavra eu consigo respirar”. É de uma dificuldade de interpretação que não é brincadeira. Eu tenho feito o Bowie, o Tom Waits, que são coisas que já são bem difíceis. Agora, o Renato é um negócio impressionante.

Ainda mais nesses discos que a gente tá tocando. Nos primeiros ele ainda não explorava tanto os graves. E agora ele juntou aqueles agudos que ele tinha nos dois primeiros discos aos graves. Então pra mim é uma montanha russa, não é brincadeira não. Você não consegue parar pra fechar a boca e engolir a saliva. O negócio é assustador [risos].

Continua após o vídeo

Ouça e assista à entrevista sobre Legião Urbana

No novo episódio do Podcast TMDQA!, Frateschi e Dado Villa-Lobos anteciparam partes do setlist da turnê “As V Estações”, que começa esta semana, e ainda elegeram seu Top 3 de álbuns da Legião Urbana.

Ouça e assista o programa na íntegra no player abaixo, em que os apresentadores Rafa Teixeira e Nath Pandeló também comentam o novo disco do The National e mais uma polêmica com Lobão.

O Podcast TMDQA! vai ao ar toda sexta-feira e você pode ouvir de graça nos apps de streaming, deixar o seu follow e comentar em @tmdqa no Instagram. Apoie por apenas R$ 5 por mês clicando aqui e participe das gravações!

LEIA TAMBÉM: [Podcast] Andreas Kisser relembra química com Max Cavalera no Sepultura: “parecíamos um só guitarrista”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!