Radar TMDQA! com Bareta, Ian Hooper e QUADRA
Fotos: Reprodução/Instagram, Divulgação e @tiagodacunha_

A vida de um artista independente não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas e a proposta do Radar TMDQA! é justamente unir o útil ao agradável.

Em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

Bareta

“Bora, Man” é uma das músicas mais bonitas que você vai ouvir em 2023 e isso não se deve apenas às escolhas melódicas certeiras de Bareta, que assina a faixa em parceria com Rafa de Miranda.

Além de ser uma bela canção por si só, ela homenageia o saudoso diretor e fotógrafo Rafael Kent, que faleceu em 2022 e ficou conhecido por trabalhar com inúmeros grandes nomes da música nacional. O próprio artista descreve a música como “uma ode ao seu espírito incansável, seus projetos, e acima de tudo, sua humanidade”.

Acompanhe Bareta no Instagram

Ian Hooper

Cantor e compositor irlandês-americano e frontman da banda MIGHTY OAKSIan Hooper lançou há pouco seu segundo single solo, “Dry Your Tears”. A música é uma pedida certa para quem busca um Indie que transita perfeitamente entre o Rock e o Pop, com forte presença de sintetizadores e guiado por uma guitarra marcante e cheia de detalhes.

Acompanhe Ian Hooper no Instagram

Mcclendon

Um dos artistas mais interessantes que já conhecemos em tempos recentes, Mcclendon merece todas as recomendações possíveis. Com uma cara de trilha sonora de filme, a faixa “Omen” é sua novidade que mais chamou atenção com um riff envolvente tocado no violão que guia toda a canção.

A música é assinada também pelo produtor Tommy Champion, que definiu a sonoridade muito bem como um “Indie Rock apocalíptico”, o que é reforçado ainda mais pela pintura lírica de sentimentos desolados que são ilustrados por um instrumental perfeito em cada detalhe. Uma das grandes e mais únicas músicas de 2023!

Acompanhe Mcclendon no Instagram

Osmose

A francesa Osmose já marcou presença por aqui antes, mas acertou tanto com seu novo single “Km” que precisamos recomendar novamente. Na canção, ela se apresenta como alguém que se recusa a acreditar que o amor pode ser apenas uma miragem e conversa com uma grande audiência através de um Pop com o tom certo de experimentação para não perder a pegada radiofônica.

QUADRA

Diretamente de Braga, em Portugal, a banda QUADRA é formada por Hugo Couto (bateria), Sílvio Ren (guitarra), Sérgio Alves (baixo), Gonçalo Carneiro (guitarra) e Lucas Palmeira (sintetizadores). Contando ainda com um feat de Miguel Santos, o grupo entregou um baita single em “Tropicália”, faixa dançante e com um instrumental perfeito para acompanhar a melodia envolvente da voz que te leva por um caminho deliciosamente sinuoso do começo ao fim.

Acompanhe Quadra no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!