Radar TMDQA! com hoovaranas, Beta e Fúria
Fotos: Rafael Soares e Reprodução/Instagram

Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui o Radar TMDQA!, que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

Beta

Com mais de 10 anos de carreira, Beta já teve um sucesso no Gospel mas, nos últimos anos, anunciou sua saída do segmento e teve uma grande virada em sua vida — ainda que sofrendo bastante por receber uma onda de ódio do seu antigo público — para chegar na sonoridade que construiu hoje.

Simbolizando essa trajetória, ela lançou o single “Estou Aqui”, uma canção visceral e forte que exibe a resistência da cantora.

Acompanhe Beta no Instagram

Bruno Del Rey

Com uma estética e sonoridade retrô da melhor qualidade, Bruno Del Rey mostra que é possível traduzir influências do passado em uma sonoridade que conversa com o mundo moderno. Em sua versão ao vivo de “O Toque Amoroso do Gin”, o cantor e compositor de Sergipe radicado em São Paulo emociona e não se apega ao saudosismo para encantar com uma sonoridade que aposta forte no analógico.

Acompanhe Bruno Del Rey no Instagram

Fúria

Trazendo forte influência do UK Garage, o promissor Fúria se juntou com o produtor 808 Luke (Rincon Sapiência, Baco Exu do Blues, Don L) para a excelente “SORRIR :)”. Ao explorar um gênero ainda pouco presente na cena brasileira, a batida constante da canção praticamente “proíbe” o ouvinte de ficar parado, enquanto os vocais de Fúria envolvem e dão identidade própria à música.

Acompanhe Fúria no Instagram

hoovaranas

Diretamente de Ponta Grossa, no interior do Paraná, a banda hoovaranas vem surgindo como uma das mais interessantes do cenário brasileiro com uma mistura única de Rock Psicodélico, Jazz, Post-Rock e muito mais que lembra grandes nomes do passado recente, como o Boogarins.

Os paranaenses, aliás, colaboram com o baixista da banda goiana, fefel, em “Me Joguei”. A faixa conta com o músico fazendo voz e sintetizador, e é a primeira vez que uma faixa do hoovaranas conta com vocal/letra. O resultado é um baita sucesso que precisa se repetir!

Acompanhe hoovaranas no Instagram

Osmose

Para fechar a lista com uma atração internacional, a francesa Osmose já vem conquistando o mundo mesmo tendo apenas 21 anos de idade. Seu primeiro single, “Folie”, já chamou atenção no TikTok e conquistou nosso olhar ao oferecer uma pegada única de Pop, navegando entre o Alternativo e o Dreampop, além de uma guitarra com influência de Reggae que torna tudo mais envolvente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!