Mcclendon
Foto por Jesse Boyle

Se você está sempre de ouvidos bem abertos e adora conhecer novos artistas… de nada! Hoje iremos te apresentar Mcclendon, um talentoso músico norte-americano que vem produzindo um indie rock denso, com camadas de vocais etéreos e ambientação épica de sintetizador analógico.

Muitos artistas se baseiam em experiências de vida para criar músicas significativas, mas Mcclendon se concentra em observar e questionar a si mesmo e ao mundo ao seu redor. “Eu só quero criar o que parece honesto. Algo que não tem medo do momento”, afirma o jovem criativo que encontra inspiração nas incertezas do agora.

“The Garden”

A música de Mcclendon caminha cuidadosamente na linha entre escuridão e luz. Um ótimo exemplo disso é o seu mais novo single, “The Garden“, faixa-título de seu próximo álbum.

A canção — já disponível nas plataformas de streaming — aponta para os novos territórios sonoros que o norte-americano pretende explorar. Ele ainda promete que o novo disco irá forçar os limites do seu senso de composição, harmonia e estrutura.

O álbum The Garden ainda não teve sua data de lançamento revelada, mas já sabemos que o disco que levará o mundo musical de Mcclendon a novos fins contará com 9 faixas que irão transitar entre psicodelia dark indie, ruminações acústicas e rock carregado de sintetizadores.

A trajetória musical de Mcclendon

Crescer em Oklahoma permitiu que Mcclendon florescesse através da música acústica, country e folk.

Conforme amadurecia em uma banda com seus três irmãos mais velhos, sua paixão por camadas vocais, sons elétricos e assumir riscos através da música tornou-se evidente. Depois de se apresentar em todo o país por mais de uma década, Mcclendon decidiu diversificar e criar seu próprio som.

Escrever e produzir sua própria música sempre foi prioridade para este artista independente. A autoprodução surgiu simplesmente como uma necessidade de sobrevivência enquanto criador, especialmente para seu primeiro álbum, autointitulado, que foi escrito, gravado e lançado durante a pandemia.

Para seu novo álbum, Mcclendon decidiu colaborar com o produtor, escritor e designer de som Tommy Champion a fim de trazer uma nova perspectiva para seu som. Juntos, os dois vêm aperfeiçoando a tracklist há mais de um ano, principalmente gravando em seus estúdios em Nashville e Brooklyn, Nova York.

Enquanto o disco não chega, você pode curtir o single “The Garden” no player abaixo e na playlist TMDQA! Charts.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!