Sepultura no Summer Breeze Brasil. Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Uma das maiores bandas de Metal do planeta está prestes a completar 40 anos de formação e quer presentear os fãs nessa data tão marcante. O guitarrista Andreas Kisser revelou que o Sepultura está preparando um novo álbum ao vivo para comemorar a marca!

Em entrevista ao portal Headbangers Lifestyle, o brasileiro foi perguntado se haveria planos para o sucessor de Quadra, seu décimo quinto disco de estúdio que foi lançado em 2020.

Andreas deixou claro que a prioridade ainda é a turnê do último álbum, que teve o seu início adiado por conta da pandemia de COVID-19.

O guitarrista disse ainda que o Sepultura quer fazer um registro da formação atual, que também conta com Derrick Green nos vocais, Paulo Xisto Jr. no baixo e Eloy Casagrande na bateria (via Blabbermouth):

De jeito nenhum. Nós estamos trabalhando em um álbum ao vivo. Vamos comemorar 40 anos em 2024 e queremos fazer algo realmente especial. Já estamos gravando todos os shows desta turnê e quando sentirmos que temos material o suficiente, vamos lançar algo muito especial para os fãs.

Eu acredito que essa formação precisa ser registrada no palco, desse jeito que está. Estamos aproveitando muito com o público, estamos sorrindo e nos divertindo. Então sabe… por que não? Nós somos Metal, mas também sorrimos!

O novo projeto, que ainda não teve o nome revelado, será o quarto álbum ao vivo do Sepultura, que já lançou Under a Pale Grey Sky em 2002, Live in São Paulo em 2005 e Metal Veins – Alive in Rock In Rio em 2014.

Sepultura terá ex-integrantes em turnê de 40 anos?

Vale lembrar que, quando foi convidado do canal Sonoros, Andreas Kisser foi bem-humorado ao falar sobre a possibilidade de algum ex-integrante ser convidado para os shows do Sepultura no ano que vem:

Na festa de 40 anos?! Pra que, pra estragar a festa?

Em entrevista recente ao Podcast TMDQA!, no entanto, Kisser relembrou a parceria com o vocalista e guitarrista Max Cavalera nos anos 90, dizendo que a química entre os dois fazia com que parecessem “um só guitarrista”.

Cavalera Conspiracy também está na estrada

Enquanto isso, Max e seu irmão Iggor Cavalera estão celebrando os 40 anos do Sepultura à sua maneira. Depois de relançar Bestial Devastation (1985) e Morbid Visions (1986) – primeiros trabalhos da banda -, o Cavalera Conspiracy tem uma sequência de shows agendados pelos Estados Unidos e a Europa.

Outros músicos que já passaram pelo Sepultura incluem o baterista Jean Dolabella, o guitarrista Jairo Guedz e o cantor Wagner Lamounier, primeiro vocalista da banda.

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor fala sobre importância do Sepultura para o Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!