Rafael Kent
Reprodução/Instagram

Neste sábado (23), acabamos de receber a péssima notícia de mais uma grande perda ligada à música nacional. O diretor Rafael Kent, responsável por obras audiovisuais importantíssimas da cena brasileira, nos deixou na noite passada.

A notícia foi dada por Teago Oliveira, da Maglore, um dos inúmeros músicos com carreiras conectadas à de Rafael. Em comunicado no Twitter, ele escreveu:

Amigos, lamento informar, ainda zonzo, mas Rafael Kent faleceu noite passada. Não era boato, infelizmente. Tá todo mundo desnorteado mas já foi confirmado. Não tenho maiores informações e espero que todos possam acolher a família e a sua esposa Tânia da melhor forma possível.

A informação foi confirmada pelo perfil da CAVE, empresa da qual Kent era sócio e diretor de cena, com a promessa de mais informações em breve, já que a causa da morte ainda não foi revelada. Ficamos no aguardo por aqui e desejamos muita força a toda a família e amigos.

Rafael Kent

Com um currículo gigantesco, Rafael Kent ganhou bastante notoriedade na cena nacional por conta do projeto Studio 62, que rendeu gravações fantásticas de artistas como FresnoScaleneTiago IorcMaria Gadú, Filipe RetSeu Jorge e tantos outros.

Vários desses, aliás, também já trabalharam em outros projetos com o diretor. A gente já falou por aqui de diversas dessas parcerias, e você pode conhecer melhor a obra de Kent neste link ou nos próprios perfis do cineasta, incluindo o seu Vimeo e o Instagram.

O seu último post na rede social, aliás, já virou um centro de homenagens para aqueles que admiram o diretor e/ou que trabalharam com ele. Nomes como Marcelo D2, Tomás Bertoni (Scalene), Guerra (Fresno), Emmily Barreto (Far From Alaska), Teago Oliveira (Maglore), Jota Quest e muito mais já deixaram recados por lá, como você pode ver clicando aqui.

Descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!