Conheça Mcclendon, revelação do Indie americano
Reprodução/YouTube

O som dos sintetizadores analógicos dos anos 80, a energia Indie Rock da década de 2000 e uma técnica de sobreposição de vozes quase futurista: essa é a mistura de épocas e estilos promovida por Mcclendon.

O jovem cantor americano cresceu em Oklahoma, nos Estados Unidos – terra da música Country e Folk – e explorou essa sonoridade em uma banda que teve com os três irmãos mais velhos, que rodou pelo país por mais de uma década.

Em 2021, Mcclendon compôs, produziu e lançou de forma independente o seu primeiro álbum solo, autointitulado. Só que o projeto estourou durante a pandemia, o que permitiu que ele planejasse shows especiais para quando a vacinação acontecesse.

Foi assim que o músico criou uma pedaleira que harmoniza automaticamente os vocais com o som da guitarra, além de criar várias faixas de voz com o efeito “loop”. É como se fosse um espetáculo de um homem só.

Continua após o vídeo

Mcclendon antecipa disco The Garden

A música acima, “Drum”, é a mais nova prévia de seu segundo álbum The Garden, previsto agora para o segundo semestre. O single une inspirações como Bon Iver e Hozier, mas com um toque Psicodélico, e já ganhou até um videoclipe. Ela também está presente na nossa playlist TMDQA! Alternativo, disponível aqui ou ao final da matéria.

Antes, Mcclendon já havia divulgado a faixa “Doors Wide Open”, que é guiada por um teclado e uma batida suaves, mas sombrios. Parece até o tema de abertura de uma série de suspense como The Sopranos e Succession.

Aliás, todo o futuro álbum tem essa pegada “Dark Indie”, unindo o clima acústico e a energia das guitarras e sintetizadores ao melhor estilo Dream Pop ou Bedroom Rock. Em tempo, vale dizer que o artista chegou ao TMDQA! por meio da plataforma Groover, em que artistas de todo o mundo podem enviar suas músicas para diversos veículos do planeta.

The Garden terá nove faixas que foram gravadas ao longo de um ano em estúdios em Nashville e em Nova York, e você pode ouvir “Doors Wide Open” pela playlist TMDQA! Charts.

Olha aí a renovação do Rock que a gente tanto pede!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!