Black Pantera analisa Metallica
Arte: Bruce Rodrigues

Lá se vão 40 anos de carreira do Metallica, lendas do Rock que se recusam a parar e fazer mais do mesmo. No Brasil, com menos de 10 anos de trajetória, o Black Pantera já se tornou um dos maiores nomes do nosso Metal e Hardcore.

O novo episódio do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! reuniu esses dois mundos para comentar o álbum 72 Seasons, primeiro trabalho de James Hetfield e companhia em sete anos, lançado nesta sexta-feira (14).

Charles da Gama (vocal e guitarra), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo “Pancho” Augusto (bateria) falaram sobre a importância do Metallica como referência para bandas novas.

Charles comentou a notícia de que Kirk Hammet estava cansado de tocar os mesmos solos, e celebrou a música “If Darkness Had a Son”, que tem uma belíssima participação do guitarrista:

A gente cresceu escutando Metallica, a gente até fazia cover Metallica. O James foi uma influência muito grande, não digo nem de guitarra, mas de vocal. A voz dele sempre me trouxe uma segurança, o ‘yeah!’, esse jeito de cantar dele, de botar pra fora. O riff de ‘Escravos’, eu estava escutando Metallica quando fiz.

Então fiquei feliz de ver o Kirk solando por 8 minutos. É lindo isso, saber que temos o Metallica até hoje, com 60 anos, tocando, fazendo CD novo, o Lars [Ulrich] tocando bumbo duplo sem parar… A gente é privilegiado de ter o Metallica ainda fazendo isso, os caras falando, botando pra fora os sentimentos.

Black Pantera e Metallica

No álbum 72 Seasons, o Metallica se abre pra questões de saúde mental, envelhecimento e masculinidade. É um discurso que o Black Pantera conhece muito bem, quebrando tabus com suas músicas antirracistas.

No Podcast TMDQA!, que você pode ouvir no player na sequência, a banda também fala sobre a representatividade em festivais como Lollapalooza e Knotfest e os planos de músicas inéditas depois do excelente disco Ascensão (2022).

Continua após o player

Ouça o Podcast TMDQA!

O programa dessa sexta-feira também tem notícias sobre o show do blink-182 no Coachella, possíveis músicas novas do Soundgarden com Chris Cornell e novo álbum do Hamilton de Holanda Trio.

O Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! vai ao ar toda sexta-feira e você pode ouvi-lo de graça no seu app de streaming preferido. Apoie por apenas R$ 5 por mês e e participe das gravações com a gente clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: [Podcast] Andreas Kisser relembra química com Max Cavalera no Sepultura: “parecíamos um só guitarrista”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!