Taylor Hawkins é homenageado com performance de 100 bateristas tocando
Reprodução/YouTube

A morte do lendário Taylor Hawkins completou um ano no último sábado, 25 de Março, e diversos bateristas se uniram para homenagear o saudoso músico.

Celebrando o legado deixado pelo integrante do Foo Fighters, 100 bateristas se juntaram à banda de rock belga Black Box Revelation para tocar uma versão sensacional do sucesso “My Hero”, lançado pelos Foos em 1998.

O registro, que foi disponibilizado no YouTube, foi realizado ao vivo no Sportpaleis Antwerp, último local na Bélgica onde Taylor Hawkins tocou com sua banda antes de ser encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, Colômbia, aos 50 anos.

Em tempo, vale ressaltar que o grupo de bateristas estará presente neste ano durante a Orquestra de Baterias de Florianópolis, evento que acontece anualmente na capital catarinense e reúne centenas de músicos para tocar clássicos do Rock. Vai ser especial!

Confira ao final da matéria o vídeo dos 100 bateristas tocando “My Hero”.

Homenagens a Taylor Hawkins

No ano passado, o clássico “My Hero” foi interpretado pelo Foo Fighters ao lado de Shane Hawkins, filho de Taylor, durante o tributo dedicado ao baterista realizado no estádio de Wembley.

O talento do garoto chamou atenção de todos que estavam presentes e, como falamos anteriormente, ele chegou a arrancar lágrimas até mesmo do baterista Stewart Copeland, do The Police, que em entrevista declarou que Shane “tem a postura do pai, a linguagem musical”.

Por conta de suas apresentações ao lado dos Foos, Shane foi reconhecido pelo Drumeo, um dos canais mais respeitados por bateristas de todo o planeta, e recebeu o prêmio de “Performance do Ano”.

Outra belíssima homenagem que Taylor recebeu em 2022 foi do projeto Rockin’ 1000. O grupo de mil bateristas gravou uma impressionante versão de “Learn To Fly”, faixa lançada pelo Foo Fighters no álbum There Is Nothing Left to Lose em 1999. Veja aqui.

Foo Fighters

No início deste ano, o Foo Fighters anunciou seus primeiros shows desde o falecimento de Taylow Hawkins.

Entre as apresentações marcadas, o grupo passará pelo Brasil no dia 9 de Setembro, como headliner da edição de estreia do festival The Town. A venda geral de ingressos será aberta no dia 18 de Abril, às 19h, e você pode ver mais informações por este link.

Recentemente, fontes informaram ao portal britânico The Sun que Matt Cameron seria o favorito para sair em turnê com os Foos neste ano, mas o rumor foi negado pelo próprio músico de Pearl Jam Soundgarden. O candidato mais provável passa a ser Atom Willard, como explicamos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!