Instagram anuncia modo silencioso

Nesta quinta-feira (19), Adam Mosseri, chefe do Instagram, publicou um vídeo em sua conta na rede social para falar sobre o “Modo Silencioso”, novo recurso do aplicativo voltado para o gerenciamento de tempo do usuário.

A novidade carrega como propósito diminuir a sensação de ansiedade de quem usa a rede ao silenciar as notificações recebidas.

Quem ativar o botão passará a responder automaticamente às mensagens privadas e o status do usuário exibirá a frase “No modo silencioso” para indicar aos seus seguidores que ele não está disponível naquele momento.

Como informou o Tech Crunch, o novo recurso chega com foco nos impactos da tecnologia no mundo real e a tentativa de disponibilizar mais tempo para outras atividades fora da tela do celular.

Ao utilizar o Modo Silencioso, os usuários do Instagram fazem uma pausa, por exemplo, para estudar, dormir ou simplesmente se desconectar do mundo virtual.

Achou interessante? Confira o vídeo publicado por Mosseri ao final da matéria!

Instagram lança Modo Silencioso para desativar notificações

A atualização do Instagram faz parte de um conjunto de ações lançadas na quinta-feira (19) e que incluem ainda uma expansão das ferramentas de controle parental e outros recursos para gerenciar recomendações.

As mudanças acontecem à medida que o Instagram busca afastar seu aplicativo da atenção de reguladores e legisladores preocupados com os possíveis danos das redes, principalmente para usuários adolescentes.

A gente sabe como é…

LEIA TAMBÉM: Lenda da guitarra sai do Instagram após críticas ao seu cabelo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!