Caramelows
Foto por Leila Penteado

Os Caramelows estão de álbum novo! Intitulado Viralata, o trabalho chega após o lançamento do EP ViraLata, Pt.1 e marca a estreia solo do grupo — cuja discografia ao lado da cantora Liniker já inclui dois discos.

O disco é fruto da estrada e foi gestado parte nos palcos e parte virtualmente, no momento em que os músicos da Caramelows estavam isolados. Mas ganhou corpo mesmo só após a reabertura do mundo analógico, quando as conexões com os vários parceiros que compõem esse trabalho passaram a integrar a obra.

Lançado via Dorsal MusikViralata é dividido em duas partes, tendo como grande fio condutor as conexões periféricas, no sentido de colocar mais um tijolo nessa grande espiral histórica antropofágica que constitui a cultura latino-americana. Essa busca é simbolizada pelo vira-lata caramelo, que faz parte da rotina brasileira como um símbolo ao mesmo tempo do marginal e do carismático.

Os Caramelows contam com Péricles Zuanon (bateria), Eder Araújo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra). A produção musical do disco é do próprio Rafael Barone, com todos os demais membros assinando como coprodutores.

GABY GUIMA

Gaby Guima
Foto por Thaiane Cuba

A cantora, compositora e clarinetista GABY GUIMA reúne histórias de perdas e ganhos em seu novo EP, Quem. Já disponível nas plataformas digitais, o registro chega com fortes influências da MPB, do samba e do pop.

Há 15 anos canta e toca na noite paulistana, a artista superou a época ruim da pandemia e ressurge mais madura em seu novo trabalho. Ao longo de 5 faixas que se interligam, Gaby questiona quem ela é, quem foi e quem gostaria de se tornar.

Este trabalho fala sobre o ponta pé inicial, de onde saí e para onde irei, como vejo a vida e como gosto de aproveitar ela. Conta história de amores, desilusões e reencontros. Algumas letras foram escritas na pandemia, onde não tinha para onde ou com quem ir, era só sonho, só vontade, só desejo. Espero que as pessoas se identifiquem com as letras, com as histórias. Tudo foi pensado na forma como me vejo agora nesse novo momento, mais certa do que gosto de cantar.

Ainda segundo GABY GUIMA, esse lançamento muda o pensamento de construção de um trabalho e explora a versatilidade. A cantora conta que as canções nasceram ao acaso, da vontade de compor com amigos, e não pensando em um novo EP.

Quem contou com produção de Cauê Gifalli, que também atuou na mixagem e masterização das faixas. Participaram do EP os músicos Adriano Martins (baixo), Eduardo Guarnetti Johansen (trombone), João Albino (violão em “Melhor eu Desligar”) e Paulo Nunes (violão em “A Origem, o Porquê e o Quem”).

Angélica Duarte

Angélica Duarte
Foto por Rômulo Mendes

Angélica Duarte explora um clima nostálgico e afetuoso em seu mais novo single, “Grudinho“. Na música, a cantora e compositora paulistana radicada no Rio de Janeiro versa sobre a intimidade de um amor recíproco e cotidiano.

Esta é a primeira novidade da artista desde o álbum Hoje Tem, que figurou na nossa lista de 50 melhores discos nacionais de 2021. A faixa mostra ares diferentes das desventuras e desencantos do coração presentes no disco de estreia, como ela própria avalia.

‘Hoje Tem’ é repleto de canções sobre desilusões amorosas, mas agora estou pedindo licença ao meu humor ácido e quero mostrar pro mundo que amar é muito bom e é um direito de todos nós. Essa canção reflete o momento doce que estou vivendo.

Em “Grudinho”, além dos delicados e belíssimos vocais, Angélica Duarte também assumiu o violão, synths e produção da faixa, gravando tudo em casa — com exceção da guitarra de Christian Dias, realizada no estúdio da Berklee Valencia, na Espanha.

Desde o início da pandemia, a artista empenhou-se em montar um home studio onde produziu shows e lives, e esse é o primeiro registro dessa leva caseira. Seguindo essa nova fase prolífica, a artista promete um próximo single muito em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!