A cantora, compositora e produtora musical Angélica Duarte começa a nova fase da carreira levantando uma bandeira: que a opinião alheia não deve te reprimir de curtir algo.

“Barriga de Lanche” é uma bem-humorada e psicodélica jornada de auto-amor, de querer ignorar as pressões dos padrões da sociedade e no fim só curtir um lanche gostoso.

A inspiração veio de um momento curioso: depois de pedir um delivery, ela se pegou imaginando se a barriga mais volumosa poderia levar a pensarem que estava grávida. “Não, minha barriga é de lanche”, pensou alto. Passaram-se alguns dias até que ela pudesse transformar sua insegurança em algo para expurgar essas inseguranças e ajudar pessoas a fazer o mesmo.

Ela conta mais:

Ao fazer a canção pensei muito sobre o quanto desrespeitei meu corpo por tanto tempo, qualificando características físicas minhas como imperfeições. É claro que o olhar do outro influenciou a relação que tenho com minha imagem, mas percebo em mim uma autocrítica desmedida, e – por compor e viver de falar sobre as coisas do mundo – observo em muitas amigas uma grande infelicidade com a própria figura. Não acho que essa questão acometa somente as mulheres, mas sinto que a cobrança de perfeição estética recai sobre nós de maneira mais cruel

Confira abaixo o novo clipe, que foi realizado com uma equipe incrível incluindo o diretor Caio Riscado!

Angélica Duarte

Angélica tem uma carreira bem interessante, que justifica um mergulho.

Em 2021, a artista revelou seu primeiro álbum solo, Hoje Tem, onde assina todos os arranjos e conta com participações especiais de Letrux e Juliana Linhares. Nos últimos anos, testou diversas sonoridades com uma série de lançamentos, como você pode relembrar abaixo.

Angélica Duarte – “Barriga de Lanche”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!