Eminem em 2020, na Calçada da Fama
Foto de Eminem via Shutterstock

Eminem é, oficialmente, parte do Hall da Fama do Rock And Roll.

Nesse final de semana aconteceu a cerimônia que introduziu a “nova turma” ao seleto grupo e apesar de ser um rapper, o artista foi escolhido por conta da sua influência que cruzou barreiras de diversos gêneros.

Quem falou a respeito disso foi o próprio Eminem, que em seu discurso de aceitação da honra afirmou:

Eu provavelmente não deveria estar aqui essa noite por causa de duas razões. Uma delas é que eu sou um rapper, e esse é o Hall da Fama do Rock And Roll. E há apenas alguns de nós agora mesmo que já foram incluídos. A segunda coisa é que eu quase morri de overdose em 2007, o que foi meio que uma merda.

Finalmente, eu tive que lutar muito para tentar e conseguir dar certo na música, e eu sou muito honrado e grato por poder fazer Hip Hop, porque cara, eu amo isso demais.

Eminem no Hall Da Fama do Rock And Roll

Quem apresentou o cara ao Hall da Fama foi Dr. Dre, conhecido por desenvolver a carreira de alguns artistas e por colocar o nome de Eminem no mapa.

No palco do evento, ele afirmou:

Suas letras cruas, obscuras e divertidas combinadas com uma cadência impecável se destacaram de qualquer coisa que eu já tinha ouvido, e ele estava faminto.

Nós dois estávamos. Éramos dois artistas em situação de vida ou morte: ele estava desesperado para encontrar uma forma de alimentar a sua família e eu estava procurando por algo para mergulhar de forma criativa. Cada um de nós era exatamente o que o outro precisava e eu estava disposto a apostar minha carreira inteira nisso.

Eminem foi capaz de mostrar um espelho para a América Branca enquanto expressava a dor de viver na pobreza em famílias disfuncionais que não têm esperança.

Eminem levou o Hip Hop até a América média e ofereceu uma forma de se conectar para jovens que tinham vidas parecidas com a sua.

Duetos com Steven Tyler e Ed Sheeran

Como é de costume, os homenageados da noite fazem apresentações bastante especiais no Hall da Fama do Rock And Roll.

No caso de Eminem, ele resolveu apresentar um medley com “My Name Is”, “Rap God”, “Forever”, “Not Afraid”, “Sing for the Moment” e “Stan”.

Nas duas últimas, ele recebeu Steven Tyler (Aerosmith) e Ed Sheeran, respectivamente, e você pode ver vídeos do show logo abaixo, incluindo um com a premiação na íntegra.

https://www.youtube.com/watch?v=3XrZIsBz47c

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!