Steven Tyler, vocalista do Aerosmith
Foto de Steven Tyler via Shutterstock

Um processo contra Steven Tyler movido por uma ex-modelo que o acusou de agredi-la sexualmente em 1975 foi arquivado. A suposta vítima, Jeanne Bellino, que tinha 17 anos na época do ocorrido, alegou que o líder do Aerosmith teria a agredido duas vezes no mesmo dia.

Segundo os documentos apresentados em Novembro do ano passado, que trouxeram detalhes sobre os supostos abusos, Tyler teria “enfiado a língua na garganta dela e colocado as mãos sobre o corpo dela, os seios, as nádegas e os órgãos genitais” dentro de um cabine telefônica em Nova York (via UCR).

O cantor teria ainda esfregado seu corpo contra o da garota e fingido ter relações com ela enquanto seus colegas de banda e outros membros de sua equipe assistiam e riam da situação. A ação aponta que um segundo incidente ocorreu mais tarde naquele dia no saguão de um hotel, e que Bellino teria conseguido sair às pressas.

Processo contra Steven Tyler é arquivado

Afirmando que sofreu “grandes dores mentais e corporais” e “sofrimento emocional grave e permanente” como resultado do incidente, a ex-modelo apresentou o caso como parte da Lei de Proteção às Vítimas de Violência Motivada por Gênero da cidade de Nova York, uma lei que estendeu o prazo de prescrição para certas agressões sexuais.

Porém, o juiz distrital dos EUA, Lewis Kaplan, rejeitou as acusações levantadas contra Steven Tyler, argumentando que as alegações não atendiam a certos critérios da lei, pois as ações do cantor não representavam “sério risco de lesão física”.

Os advogados do vocalista do Aerosmith apontaram que Bellino demonstrou “falta de diligência” por não ter apresentado seu caso mais cedo, seguindo duas leis estaduais anteriores, a Lei das Vítimas Infantis e a Lei dos Sobreviventes Adultos, cujas janelas para registrar ações haviam expirado.

Apesar de seu cliente não ter sido inocentado, o advogado de Tyler declarou em comunicado ao Bravewords:

Concordamos com o raciocínio do juiz e somos gratos por este resultado em nome de nosso cliente.

Segundo o TMZ, Jeanne Bellino tem até 13 de Março para alterar sua reclamação e reenviar seu caso.

Steven Tyler enfrenta outra acusação de abuso sexual

Steven Tyler também foi acusado de abuso sexual em 2022 por outra mulher. Apesar do cantor ter negado as acusações, o processo segue em andamento. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!