John 5 será o novo guitarrista do Mötley Crüe
Foto de John 5 via Shutterstock

Como te contamos mais cedo por aqui, o guitarrista Mick Mars está se aposentando das turnês com o Mötley Crüe. Com isso, a banda acaba de anunciar John 5 como o substituto para a função de Mars, e a tendência é que o músico venha com o grupo ao Brasil em 2023.

A aposentadoria de Mars foi devido à sua luta contínua com a espondilite anquilosante, uma forma crônica e inflamatória de artrite que gradualmente prejudicou seu movimento. Agora, o comunicado do Crüe traz mais detalhes sobre a situação e anuncia a entrada de John, que tem no currículo trabalhos para Rob Zombie e Marilyn Manson:

Ainda que mudanças nunca sejam fáceis, nós aceitamos a decisão do Mick de se aposentar da banda devido aos desafios com a sua saúde. Nós assistimos ao Mick lidar com a sua espondilite anquilosante por décadas e ele sempre o fez com a maior coragem e delicadeza.

Dizer que ‘já deu’ é um ato de coragem gigantesco. O som do Mick ajudou a definir o Mötley Crüe desde o minuto em que ele plugou sua guitarra no nosso primeiro ensaio juntos. O resto, como dizem, é história. Nós continuaremos honrando seu legado musical.

Nós iremos seguir com o pedido de Mick e continuaremos fazendo uma turnê conforme planejado em 2023. Sem dúvidas é necessário um músico absolutamente incrível para o lugar do Mick, então nós ficamos gratos por nosso grande amigo John 5 ter concordado com a proposta e se juntado a nós daqui pra frente.

Veremos todos vocês, Crüeheads, na estrada!
Vince, Tommy & Nikki

O comunicado ainda traz aspas do próprio John 5, que declara que está “honrado em levar o legado de Mick à frente e empolgado em tocar essas músicas”. Veja ao final da matéria.

Mötley Crüe com John 5 no Brasil

Como te falamos recentemente, o grupo de Tommy Lee realizará três shows no Brasil, com apresentações em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre no mês de Março. Saiba mais detalhes aqui.

Abaixo, você pode conferir alguns registros de John 5 tocando músicas do Mötley Crüe, conforme a Loudwire selecionou. O músico já teve alguns encontros com os membros da banda e também apresentou canções do grupo em outras ocasiões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!