Mötley Crüe em 2005
Foto via Wikimedia Commons

Mick Mars, guitarrista e membro fundador do Mötley Crüe, decidiu se aposentar das turnês.

A banda anunciou a novidade através de uma declaração publicada pela Variety (via UCR), e disse que a aposentadoria de Mars foi “devido à sua luta dolorosa contínua com a Espondilite Anquilosante (AS)”.

O comunicado fez questão de esclarecer que Mick continuará como membro da banda de heavy metal, mas não tem mais condições de lidar com “as dificuldades da estrada”.

O músico de 71 anos de idade sofreu com uma série de problemas de saúde ao longo de sua carreira, principalmente a espondilite anquilosante, uma forma crônica e inflamatória de artrite que gradualmente prejudicou seu movimento.

Caso o músico não faça mais apresentações de turnê ao lado do Mötley Crüe, sua última performance aconteceu no dia 9 de Setembro em Las Vegas, na parada final do Stadium Tour. Bom descanso, Mick!

Turnê mundial do Mötley Crüe

A notícia de Mick Mars chega pouco depois da banda anunciar planos para uma turnê mundial em 2023 ao lado do Def Leppard.

Como te falamos recentemente, o grupo de Tommy Lee realizará três shows no Brasil, com apresentações em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre no mês de Março. Saiba mais detalhes aqui.

A turnê ajuda a consolidar a parceria do Mötley Crüe com o Def Leppard, que juntos percorreram os Estados Unidos e realizaram uma das excursões mais bem-sucedidas no ano por lá, faturando quase R$1 bilhão em 36 shows com 1,3 milhão de ingressos vendidos.

Até o momento, o grupo não revelou quem irá substituir Mars em sua próxima turnê.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!