Motley Crue em 2012
Foto do Motley Crue via Shutterstock

A relação do Mötley Crüe e do seu agora ex-guitarrista Mick Mars não está indo muito bem.

Na semana passada, Mars entrou com um processo contra a banda alegando que sua participação nos lucros do grupo foi reduzida de 25% para apenas 5% depois que ele anunciou sua aposentadoria das turnês.

Como te contamos aqui, em 2022 o guitarrista de 71 anos se afastou dos palcos devido “à sua luta dolorosa contínua com a Espondilite Anquilosante (AS)”, uma forma crônica e inflamatória de artrite que gradualmente prejudicou seus movimentos.

Porém, na ação Mars deixou claro que pretendia tocar com o Mötley Crüe de outras maneiras, seja em shows específicos ou no estúdio. Só que agora, ele diz que foi removido “unilateralmente” após uma reunião da banda completa.

Mötley Crüe reage à processo de Mick Mars

Após as alegações de Mick Mars, o Mötley Crüe decidiu se pronunciar sobre o processo que também citava que o baixista Nikki Sixx tocava junto com faixas pré-gravadas durante os shows ao vivo mais recentes do grupo, fazendo o famoso “playback”.

Depois de um dos advogados da banda de Rock declarar que “aposentar-se da turnê é se aposentar da banda”, o grupo afirmou em um depoimento que a capacidade de tocar de Mars havia diminuído de forma significativa e apontou que ele estava sendo estava sendo manipulado por seu representante para entrar com uma ação legal contra sua banda de longa data. Mars em seguida respondeu (via CoS):

Eu carreguei esses bastardos por anos.

Quem também entrou na discussão foi o empresário do Mötley Crüe, Allen Kovac, afirmando que Mars é vítima de “abuso de idosos” por parte dos representantes do guitarrista. Em uma entrevista à Variety ele declarou:

[Mars] atacou a banda, e ele fez isso de forma caluniosa, com falsas acusações e deturpando os fatos para os fãs. Mick não é a vítima. As vítimas são o Mötley Crüe e a marca, da qual Mick tanto se orgulha.

O que me incomoda não é Mick, mas seus representantes, que orientaram Mick a dizer e fazer coisas prejudiciais à marca com a qual ele tanto se preocupa, Mötley Crüe. Ele tem uma doença degenerativa e as pessoas estão se aproveitando dele. Chama-se abuso de idosos.

Mick Mars é cerca de 10 anos mais velho que os outros três membros fundadores do Mötley Crüe, cujas idades variam entre 60 e 64 anos.

A colocação do empresário foi rebatida pelo advogado de Mars, Edwin F. McPherson, que argumentou:

É interessante que essas declarações sobre a forma de tocar de Mick sejam de funcionários do Motley Crue, que dependem da banda para seu sustento. Percebi que não há declarações de ninguém sobre os outros membros tocarem – ou não tocarem.

Com a disputa legal em andamento, o Mötley Crüe segue com a turnê mundial como coheadliner do Def Leppard no próximo mês.

Após a saída de Mick, quem assumiu a guitarra do grupo foi John 5, como te contamos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!