Mötley Crüe em SP-7
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Na noite desta terça-feira (7), um verdadeiro túnel do tempo para os anos 80 foi aberto em São Paulo com a chegada do show conjunto de Mötley Crüe Def Leppard.

Duas das maiores representantes da época de ouro do Hard Rock, as bandas fizeram um retorno aguardado depois de, respectivamente, 8 e 6 anos. Ao contrário do que se imaginaria, no entanto, o público não se resumiu apenas às pessoas que certamente passaram esses anos todos esperando essa volta.

Evidenciando a crescente popularidade do Rock entre jovens, muito impulsionada por séries e filmes como Stranger Things e o próprio The Dirt, do Crüe, era notável a presença de um público renovado. Claro, os fãs de longa data também estavam ali — mas era difícil andar alguns passos sem esbarrar em uma pessoa que provavelmente nem tinha idade para ter ido no último show do Mötley, em 2015.

Continua após o vídeo

Antes das duas bandas, entretanto, Edu Falaschi representou a música nacional com um show que foi prejudicado pelo horário, já que começou por volta de 18h15; para uma terça-feira, um início que definitivamente não batia com a agenda do trabalhador brasileiro, ainda que tenha tido um público relativamente bom dada a situação.

Bandas empolgaram São Paulo mesmo com pouco público

Pontualmente às 19h30, o Mötley Crüe subiu ao palco com tudo que se espera dessa icônica banda — de bom e de ruim. Era notável o sofrimento de Vince Neil para cantar alguns trechos, mas a energia rockstar de Nikki Sixx Tommy Lee definitivamente ajuda a compensar isso com muita presença de palco e interações constantes com a plateia.

John 5 também foi uma grata surpresa, ainda que seu estilo divida opiniões entre os fãs do Crüe. O fato é que o músico faz um trabalho muito competente substituindo Mick Mars, e por mais que seu solo de guitarra definitivamente destoe do restante do show, John tem uma boa química com os outros integrantes e parece ser parte da banda há algum tempo.

Continua após o vídeo

No repertório, tanto do Crüe quanto do Leppard, não faltaram grandes hits. De “Kickstart My Heart” a “Pour Some Sugar On Me”, praticamente todos os clássicos marcaram presença e ficou claro que ambas as bandas estavam ali para agradar os fãs — talvez até como um presente pela longa espera, que infelizmente parece fadada a se repetir.

Mesmo com o cancelamento dos shows em outras cidades, era notável a presença de espaços vazios na plateia, ainda que o palco tenha sido movido mais em direção ao meio do campo para reduzir essa sensação. Em comparação com o show mais recente do Allianz Parque, o Imagine Dragons, era bem perceptível a diferença.

Continua após o vídeo

Uma pena, em especial porque ambos os grupos pareciam realmente apaixonados pelo Brasil e doidos para voltar no futuro próximo. A gente fica na torcida, mas é melhor manejar as expectativas.

Veja abaixo fotos e setlists dessa noite de Rock em SP!

Fotos e setlists – Mötley Crüe e Def Leppard em São Paulo

Setlist Mötley Crüe:
1. Wild Side
2. Shout at the Devil
3. Too Fast for Love
4. Don’t Go Away Mad (Just Go Away)
5. Saints of Los Angeles
6. Live Wire
7. Looks That Kill
8. The Dirt (Est. 1981)
9. Solo de guitarra
10. Rock and Roll, Part 2 / Smokin’ in the Boys Room / Helter Skelter / Anarchy in the UK / Blitzkrieg Bop
11. Home Sweet Home
(T.N.T. (Terror ‘n Tinseltown))
12. Dr. Feelgood
13. Same Ol’ Situation (S.O.S.)
14. Girls, Girls, Girls
15. Primal Scream
16. Kickstart My Heart

Setlist Def Leppard:
1. Take What You Want
2. Let’s Get Rocked
3. Animal
4. Foolin’
5. Armageddon It
6. Kick
7. Love Bites
8. Promises
9. This Guitar
10. When Love and Hate Collide (acústico)
11. Rocket
12. Bringin’ On the Heartbreak
13. Switch 625
14. Hysteria
15. Pour Some Sugar on Me
16. Rock of Ages
17. Photograph

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!