Vince Neil

Depois de ser acusado pelo ex-guitarrista Mick Mars de usar playback em suas apresentações ao vivo em um processo que corre na justiça, o Mötley Crüe se viu novamente em polêmica sobre a suposta base que vem cobrindo a voz de Vince Neil nos shows.

Vídeos da performance do grupo no festival francês Hellfest 2023 na última sexta-feira (16) sugerem que o vocalista não estava cantando integralmente todas as músicas do repertório.

Um registro de “The Dirt (Est. 1981)”, por exemplo, mostra Neil ao microfone e, em determinados trechos, parece que ele não pronuncia todos os versos da canção. Como aponta o Metal Injection, a palavra “down” na frase “break us down” é particularmente flagrante.

A faixa integrou a trilha sonora do filme biográfico The Dirt – Confissões do Mötley Crüe (2019) e Machine Gun Kelly, que interpretou Tommy Lee no longa, até subiu ao palco para acompanhar a banda.

Mötley Crüe teria feito playback em festival

Também no festival realizado na comuna francesa de Clinssom, na região administrativa da Pays de la Loire, o Mötley Crüe tocou “Shout At The Devil” e, como você pode ver um pouco mais abaixo, Neil soou muito mais natural na execução da música.

Confira os dois vídeos a seguir e tire suas próprias conclusões!

LEIA TAMBÉM: Empresário do Mötley Crüe acusa representantes de Mick Mars de “abuso de idoso”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!