Sharon Osbourne
Foto via Shutterstock

Se Hailey Baldwin criticou Kanye West por camisa polêmica em desfile, como te contamos aqui, Sharon Osbourne foi justamente na direção contrária. A esposa de Ozzy Osbourne concordou com o rapper quando ele disse que o Black Lives Matter é uma “fraude”.

Em entrevista ao TMZ (via PageSix), a ex-apresentadora do The Talk foi perguntada sobre o assunto e não só condenou o movimento antirracista como disse que gostaria de receber de volta os quase R$470 milhões que doou:

“Bem, demos US$900 mil para [Black Lives Matter], e eu gostaria do meu dinheiro de volta, por favor,” contou Sharon, de 69 anos, a um repórter sem especificar por que queria um reembolso.

Apesar disso, a empresária reforçou a ideia de que todo mundo deveria ser tratado igual, como se o privilégio branco não fosse algo que coloca a população preta sempre em desvantagem na sociedade:

Eu não entendo por que vidas brancas não importam. Eu não entendo isso. Não é minha cultura. Todo mundo importa, não é?

Ai, ai!

Kanye West afirma que camisa tinha duplo sentido

No desfile da sua marca Yeezy nesta segunda-feira (3) na Paris Fashion Week, West surgiu no evento usando uma camisa cuja estampa dizia “White Lives Matter” (“Vidas Brancas Importam”, em português), em clara referência ao movimento antirracista Vidas Negras Importam (“Black Lives Matter”) que tem sido fundamental no apoio à causa e no combate à discriminação.

Diante de tanta repercussão, o artista de 45 anos afirmou em entrevista que a camisa possuía um duplo sentido: da forma como a camisa é estampada, o V de “Lives” aparece como uma sombra e a frase vira “White Lies Matter”, lembrando o termo “white lie”, usado para falar de uma “mentirinha inocente”.

Ele também relatou uma conversa que teve com seu próprio pai (via Rap+):

A resposta para o porquê de eu escrever isso em uma camisa é porque eles importam. [Em seguida, Kanye relembra uma conversa por mensagem de texto com o seu pai] Eu disse: ‘Achei a camisa engraçada; achei engraçada a ideia de eu usar’. E eu questionei: ‘Pai, por que você achou engraçado?’ Ele disse: ‘Apenas um homem negro afirmando o óbvio.

Fez sentido?

LEIA TAMBÉM: Kanye West aparece em público com camisa que diz “Vidas Brancas Importam”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!