Kanye West em 2007
Foto de Kanye West via Shutterstock

A gente te contou aqui que Kanye West usou nesta segunda-feira (3) uma camisa polêmica durante o desfile de sua marca de roupa Yeezy na Semana da Moda de Paris.

No evento, o rapper apareceu vestindo uma camisa com a estampa “White Lives Matter”, (“Vidas Brancas Importam”, em português), em clara referência ao movimento antirracista Vidas Negras Importam (“Black Lives Matter”) que tem sido fundamental no apoio à causa e no combate à discriminação.

A gente não sabia ao certo o que West queria comunicar com a frase, mas o próprio rapper fez questão de compartilhar sua intenção hoje (4) nas redes sociais. Ye usou os stories de seu Instagram para dizer que “todo mundo sabe que o Black Lives Matter é uma fraude”.

West ainda afirmou que o movimento social acabou e mandou um “de nada”, como se fosse ele o responsável por esse ponto final. Seria só provocação ou ele realmente pensa assim? De todo modo, a gente lamenta a atitude!

Confira o print dos stories de Kanye West no Instagram ao final da matéria!

Kanye West ataca editora de moda ao ser criticado pela camisa

A editora de moda e stylist da Vogue americana Gabriella Karefa ficou indignada ao saber da polêmica camisa usada por Kanye em Paris e compartilhou sua frustração nas redes sociais.

Também nos stories do Instagram, Gabriella escreveu:

Incrivelmente irresponsável e perigoso ato de usar uma camisa ‘Vidas Brancas Importam’ em uma passarela. As peças que esse homem produziu e compartilhou com o mundo são pura violência. Acho que se perguntassem ao Kanye, ele diria que havia arte, revolução e todas essas coisas naquela camisa. Não há.

Como resposta, West publicou uma foto da editora da Vogue em seu próprio feed no Instagram. Em tom jocoso, o artista de 45 anos julgou o look de Gabriella na imagem e disse que “isso não é uma pessoa da moda”.

Em outra postagem, Kanye deu zoom nas canelas da profissional e disse que Anna Wintour, editora-chefe da Vogue que foi eternizada no filme O Diabo Veste Prada (2006), odiaria as botas que ela vestia.

Que feio! Confira a publicação mais abaixo.

LEIA TAMBÉM: Kanye West compartilha fotos de Bruna Marquezine no Instagram após elogiar a brasileira

Kanye West
Crédito: reprodução

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ye (@kanyewest)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!