Foto stock de idoso com guitarra, Rock and Roll, Metal
Foto stock via Shutterstock

Quem entrar no Twitter hoje, sexta-feira (15), pode se surpreender ao encontrar diversos nomes de bandas de Rock e Metal nos trending topics junto do termo “véio broxa”. Parece uma loucura, como boa parte do que surge na internet, mas no fundo a gente jura que tem algum sentido!

Tudo começou porque alguns internautas pensaram em uma corrente na plataforma. Ela consiste em uma lista de icônicas bandas de Rock e Metal, tanto internacionais como nacionais, que acompanham o inusitado questionamento: “Quão véio broxa você é?”.

A brincadeira espera que os amantes de música pesada marquem através de emojis quais dos grupos citados eles costumam ouvir/gostar ou não, basicamente definindo as bandas em questão como bandas de “véio broxa”.

Quão “véio broxa” você é?

Sem entrar no mérito das bandas merecerem ou não a classificação, as mais citadas pelo público foram Guns N’ Roses, Kiss, AC/DC, Led Zeppelin, Pink Floyd, Beatles, Metallica, Pearl Jam, Nirvana, Titãs, Legião Urbana, Angra, Ultraje a Rigor, Black Sabbath e Foo Fighters, mas muitas outras também figuraram nas seleções.

Para tentar explicar aos internautas que não entenderam a relação entre a expressão “véio broxa” e a lista com bandas de Rock e Metal, um usuário definiu que se trata daqueles fãs que normalmente reclamam que “música boa era feita na juventude dele”.

Como você pode conferir logo abaixo, a corrente apresenta diversas bandas veteranas que são consideradas verdadeiras lendas desses gêneros, e muita gente que é bastante fã dos grupos em questão entrou na brincadeira. Um pouco de leveza faz bem, né?!

Agora, conta pra gente: com base no seu gosto musical, quão “véio broxa” você é?

Bandas de Rock e Metal viralizam no Twitter

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!