Kanye West
Crédito: reprodução

Kanye West está de volta com uma série de provocações polêmicas.

O músico soltou o verbo em sua conta do Instagram depois de ser criticado por usar uma camisa com a estampa “White Lives Matter” (“Vidas Brancas Importam”, em português) no desfile de sua marca Yeezy, na Paris Fashion Week.

Em uma de suas recentes publicações, o rapper postou o print de uma manchete que dizia “Hailey Bieber se junta a Gigi Hadid na defesa de Gabriella Karefa-Johnson após críticas de Kanye West”. Na legenda, Ye escreveu:

Espere, eu estou cancelado de novo? Justin, por favor, me avise.

West se referiu na legenda a Justin Bieber, marido de Hailey Bieber, pois a modelo e influenciadora mostrou seu apoio a Gabriella, editora de moda e stylist da Vogue americana que foi atacada por Kanye nas redes sociais depois de condenar a camisa usada pelo músico — te contamos mais detalhes sobre isso aqui.

Kanye West ameaça esposa de Justin Bieber

Mais tarde, em meio a uma série de publicações defendendo sua camisa com a frase “White Lives Matter”, Kanye West compartilhou o print de um comunicado em que ele tira onda por sua roupa ter se tornado manchete na mídia e aproveita para provocar John Legend e Hailey Bieber mais uma vez. Ele disse:

Quero que todos saibam que também houve moda esta semana. Houve uma coisa importante chamada Fashion Week que realmente durou um mês e havia algumas roupas muito bem feitas e superfaturadas sendo mostradas. Não se tratava apenas da minha camiseta de mudança de paradigma.

Estou brincando. Minha blusa caga nos shows de todo mundo. Nada aconteceu além da minha camiseta. Para os Arnaults que contratam qualquer um que trabalhasse para mim, lembrem-se que minha camiseta chamou toda a atenção. Porque vocês são todos ovelhas programadas. Aaaaaaa (sic) e aquelas botas que Gab estava usando eram um lixo.

Mas tenho certeza que John Legend ainda quer um par. E Justin [Bieber], pegue sua garota antes que eu me irrite.

Filha de Lauryn Hill defende camisa de Kanye West

Quem também se manifestou em meio à confusão foi Selah Marley, filha da lendária Lauryn Hill.

A jovem modelo e cantora de 23 anos também marcou presença no controverso desfile de West e vestiu camiseta igual à do cantor. Com fãs indignados com sua atitude, Marley decidiu se manifestar mas sem esclarecer exatamente o motivo de ter apoiado a iniciativa de Kanye.

Nos stories de sua conta do Instagram, ela iniciou seu texto falando que “a maioria de vocês está presa em uma mentalidade coletiva”. Sugerindo que a camisa era um meio de tentar “se libertar” disso, ela disse:

Toda moral e empatia são eliminadas devido ao fato de você se sentir justificado por suas emoções. A vítima torna-se o agressor. Você não pode me intimidar, me manipular ou me persuadir a ficar em silêncio. Nem você vai me intimidar para ser quem você quer que eu seja. […] Se você me conhece, sabe que nada do que faço é sem profunda reflexão e intenção. Espere até ouvir o que tenho a dizer.

Como falamos anteriormente aqui, depois do desfile, West usou suas redes sociais para dizer que “todo mundo sabe que o Black Lives Matter é uma fraude” e declarar que o movimento social acabou, além de ter mandado um “de nada” como se fosse ele o responsável por esse ponto final.

Confira abaixo algumas publicações feitas por Kanye West e o comunicado de Selah Marley.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ye (@kanyewest)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ye (@kanyewest)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ye (@kanyewest)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!