Melhores shows do Rock in Rio 2022
Fotos de Ludmilla e Green Day via Reprodução/Twitter, foto de Black Pantera por TMDQA!/Diego Castanho

O Rock in Rio 2022 veio, foi embora e vai deixar muita saudade. Os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro entregaram experiências inesquecíveis e muita música boa para todos os fãs presentes na Cidade do Rock, proporcionando um verdadeiro momento de reencontro depois de anos tão difíceis.

Com tantas atrações espalhadas por tantos palcos no festival, escolher um Top 10 das apresentações realizadas por lá é uma tarefa quase impossível. Ainda assim, optamos por encarar essa missão e a melhor forma de fazê-la foi selecionando apenas shows que aconteceram nos palcos principais, Mundo e Sunset.

Entre parcerias históricas, shows que revolucionam o próprio conceito do evento e grandes headliners fazendo bonito, confira nossa lista com os 10 melhores shows do Rock in Rio 2022 logo abaixo!

Por Tony Aiex e Felipe Ernani

10. Black Pantera e Devotos

Black Pantera no Rock In Rio 2022
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Normalmente o primeiro show do primeiro dia de festival costuma ser ignorado pelo grande público, muito porque acontece em um dia de semana e começa no meio da tarde.

Em 2022, o fato de estarmos há tanto tempo sem shows aliado a um encontro furioso acabou rendendo uma apresentação incrível com intensa troca de energia entre palco e público no Dia do Metal.

A banda mineira Black Pantera fez um necessário show antirracista, baseada em estilos como Punk Rock, Hardcore e Heavy Metal.

Como cereja do bolo, ainda recebeu a verdadeira instituição que é o grupo pernambucano Devotos.

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

9. Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira

Andreas Kisser com o Sepultura no Rock In Rio 2022
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

De clássicos como “Roots” até temas de Beethoven.

Figurinha carimbada no Rock in Rio edição após edição, o Sepultura soube se reinventar quando levou um show grandioso ao Palco Mundo ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Tanto na Cidade do Rock quanto na televisão, ficamos todos com a sensação de que estávamos testemunhando uma viagem pela história da música sem barreiras de gênero e com talento de sobra.

Golaço!

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

8. Demi Lovato

Demi Lovato no Rock In Rio 2022
Foto por Rock In Rio / Divulgação

A “fase roqueira” de Demi Lovato não é só uma fase.

Seja empunhando sua guitarra ou cantando ao microfone, a artista que ficou tão conhecida pela música Pop nunca pareceu tão feliz no palco quanto com o show de HOLY FVCK, disco mais recente da carreira que bebe nas fontes do Pop Punk e até mesmo do Heavy Metal.

Na sua banda, musicistas pra lá de competentes como a guitarrista Nita Strauss tornaram a apresentação digna de um dos melhores momentos do Rock em todo festival.

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

7. CPM22

CPM 22 no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

As bandas brasileiras muitas vezes são tratadas como uma “obrigação” quando sobem ao Palco Mundo. Ainda mais no caso de um grupo como o CPM22, que já esteve nesse lugar antes, é claro que comentários do tipo surgiram nas redes sociais… mas tudo isso foi antes do show.

Quando começam os primeiros acordes, o público parece ser lembrado do motivo pelo qual aqueles caras estão naquele lugar. Badaui logo entrega emblemáticos versos que marcaram as adolescências de muitos, e os caras passam por tantos hits que a plateia não tem nem tempo de parar pra descansar.

Pra completar a beleza da festa, o show do Rock in Rio ainda contou com uma participação de Sergio Britto, dos Titãs, resgatando o clássico “Será que é isso que eu necessito?” e cantando a recém-lançada “Tudo Vale a Pena?”.

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

6. Post Malone

Post Malone Rock in Rio 3
Foto: Diego Castanho

Rapper mais Rockstar da atualidade, o norte-americano Post Malone fez até chover na Cidade do Rock com um show pra lá de enérgico.

Em diversos momentos, ele deixou transparecer todo seu amor pelo Rock And Roll, que inclusive o fez transmitir uma live na pandemia só tocando clássicos do Nirvana, e ao mesmo tempo celebrou as rimas e batidas do Rap que o consagraram no mundo todo.

Teve até fã tocando violão no palco, mesmo que nos bastidores diga-se que tudo estava combinado, e a dedicação de Posty foi tanta, com performances tão humanas, que teve gente até dizendo que ele é “o Artista do Século”.

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

5. Racionais

Racionais no Rock in Rio 2022

De forma emblemática, o maior grupo de Rap da história do país chegou ao palco do Rock in Rio com uma projeção do Metrô de São Paulo no telão.

De dentro dele, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay saíram em direção à galera e não pararam de rimar enquanto não passaram todas as suas mensagens fundamentais sobre a sociedade brasileira na forma de canções.

Mesmo já tendo passado por diversos momentos importantes, o Racionais MC’s parece estar em seu auge, tendo envelhecido como um ótimo vinho, e não houve quem não se impactasse com a apresentação no Palco Sunset.

Aliás, essa é mais uma que merecia ter ido para o Palco Mundo, mas isso é outra conversa.

4. Dua Lipa

Dua Lipa no Rock in Rio 2022
Foto por TMDQA!/Diego Castanho

Encerrando a programação dos palcos principais do Rock in Rio 2022, Dua Lipa foi uma escolha perfeita.

Seu show, ainda que roteirizado e idêntico ao de São Paulo que aconteceu dias antes, é um verdadeiro espetáculo com direito a coreografias perfeitas, uma execução vocal invejável (que não é nem um pouco prejudicada pelo playback) e um verdadeiro talento para hipnotizar o público.

O repertório recheado de hits, incluindo “Physical”, “Break My Heart”, “Don’t Start Now”, “New Rules”, “One Kiss” e muito mais, também ajuda bastante. O único empecilho para não estar no Top 3 é a falta de uma surpresa, de algo diferente que faça o show sair um pouco daquela coisa mecânica — que, ainda assim, funcionou bem demais.

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

3. Ludmilla

Ludmilla no Rock in Rio 2022
Reprodução/Twitter

Ludmilla foi a última atração do Palco Sunset em 2022 e fez um show digno de headliner de qualquer festival do planeta.

Não à toa, gastou cerca de R$2 milhões com a produção da apresentação, que contou com um mega palco, um vídeo de introdução explicando a linda trajetória de sua carreira e até recados de haters no telão, rebatidos por ela com uma performance espetacular em cima do palco.

Além de tudo isso, a cantora ainda abriu espaço para ícones da nova geração, como Tasha e Tracie, e homenageou suas referências, chamando Tati Quebra Barraco para uma curta performance de “Boladona”.

No fim das contas, foi uma celebração do Pop, do Funk e de toda a versatilidade de Lud, que faz o que quer, como quer, e cabe a nós aplaudir e reconhecer seu talento.

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

2. Coldplay

Chris Martin com o Coldplay no Rock In Rio 2022

Contestado por muitos, o Coldplay mostrou por que vem esgotando tantos shows por onde passa. Sua nova turnê é um verdadeiro espetáculo que usa muito bem a participação de uma plateia apaixonada a seu favor, e Chris Martin é um artista verdadeiramente completo.

Além de ótimo cantor e frontman, o cara se emociona junto, conversa com o público como poucos e mostrou que a música tem poder, agradando até mesmo aqueles que não curtem tanto sua banda com um setlist que passa por todas as fases da carreira.

Estiveram presentes hits como “Fix You” e “The Scientist”, ao mesmo tempo que canções mais recentes como “My Universe”, parceria com o BTS, e “Biutyful”.

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

1. Green Day

Billie Joe Armstrong com o Green Day no Rock In Rio

E o primeiro lugar do ranking fica com o Green Day, que conquistou de vez o coração de qualquer fã de Rock. Com um repertório altamente focado nos discos American Idiot e Dookie, talvez os principais da longa carreira do trio, a apresentação no Rock in Rio teve tudo que está na receita: energia lá em cima, atitude, bom humor, participação da plateia, boa execução e até pedido de casamento.

O resultado foi um show que empolgou com “When I Come Around”, emocionou com “Boulevard of Broken Dreams” e “Wake Me Up When September Ends” e botou geral pra cantar junto com hits como “American Idiot”, “Basket Case” e “Good Riddance (Time of Your Life)”.

LEIA A RESENHA DO TMDQA! CLICANDO AQUI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!