Dua Lipa no Rock in Rio 2022
Foto por TMDQA!/Diego Castanho

A missão de encerrar a programação de um palco é sempre reservada aos maiores artistas porque não é nem um pouco fácil. Quando se trata de Rock in Rio, ainda mais no último dia de evento em 2022 e com uma programação tão recheada, é difícil pensar que alguém poderia fazer isso melhor do que Dua Lipa.

A cantora encerrou há pouco seu show na Cidade do Rock, que também declara o fim da programação do Palco Mundo e do Palco Sunset, os principais do festival. Preparadíssima, Dua é outra pessoa com relação àquela jovem — já talentosíssima, diga-se de passagem — que veio ao país pela primeira vez em 2017.

Continua após o vídeo

Para quem não se lembra, a primeira passagem da cantora pelo Brasil foi abrindo os shows do Coldplay há 5 anos. Desde então, foram inúmeros hits e um disco multipremiado, o aclamado Future Nostalgia (2020), que serve também de base para a atual turnê da britânica, com passagem também por São Paulo em território nacional.

Continua após a foto

Como foi o show da Dua Lipa no Rock in Rio 2022?

 

Essa apresentação em São Paulo, aliás, “estragou” (entre muitas aspas) um pouco a performance do festival carioca. Isso porque ambas foram virtualmente iguais, incluindo os discursos feitos pela artista entre músicas; a única grande diferença foi o fato de Dua ter ido às lágrimas na capital paulista, talvez tocada por saber que literalmente todos os presentes estavam ali para vê-la.

Não é como se fosse um grande problema, claro, mas a apresentação sem surpresas deu um tom mais roteirizado para a coisa, algo que foi deixado de lado por outros artistas que se apresentaram no festival. Para efeito de comparação, apenas, lembramos que o Coldplay cantou até uma música em português, mas ao mesmo tempo ressaltamos que o Iron Maiden foi outra banda a fazer um show bastante roteirizado.

Continua após o vídeo

Dito isso, a performance de Dua Lipa é simplesmente impecável. Das danças à voz, passando pela interação com o público e a seleção de repertório, tudo é extremamente bem pensado para encaixar na atual estética da turnê. Isso inclui, aliás, os pequenos trechos de referências como Justice e Daft Punk que são inseridos de forma discreta durante as músicas.

Falando nelas, é claro que algumas brilham mais do que outras. O começo, com a sequência “Physical”, “New Rules” e “Love Again”, é espetacular; outros pontos de destaque, para além da dobradinha final com “Levitating” e “Don’t Start Now” (que não contou com a presença de Manu Gavassi, para a tristeza de muitos), são os hits “Break My Heart”, “Hallucinate” e “One Kiss”, parceria com Calvin Harris.

Continua após o vídeo

De forma geral, a única decepção foi mesmo do público que estava acompanhando a transmissão pela TV ou internet por conta da decisão da cantora de adiar a transmissão em 30 minutos. A emissora responsável, obviamente, respeitou o pedido, mas o interesse nas redes sociais foi notavelmente menor do que poderia ter sido, até pelo fato de se tratar de um domingo.

O show em si, por outro lado, é uma experiência irretocável e escolhida com perfeição para fechar uma edição tão especial do Rock in Rio. 2022 foi um ano inesquecível para quem passou tanto tempo aguentando a vida sem shows, e que lembrete incrível é esse festival de que a vida lá fora, com tanta gente por perto unida por um só ideal, é muito melhor.

Já estamos com saudades e que venha a edição de 2024!

Setlist

  1. Physical
  2. New Rules
  3. Love Again
  4. Cool
  5. Pretty Please
  6. Break My Heart (com trechos de “D.A.N.C.E.”, do Justice)
  7. Be the One
    Segundo Ato – interlúdio com “IDGAF”
  8. We’re Good
  9. Good in Bed
  10. Fever
  11. Boys Will Be Boys
    Terceiro Ato – interlúdio com o medley de Club Future Nostalgia
  12. One Kiss
  13. Electricity
  14. Hallucinate (com trechos de “Together”, do Together, e “Techonologic”, do Daft Punk)
  15. Cold Heart (PNAU Remix)
    Bis
  16. Future Nostalgia
  17. Levitating
  18. Don’t Start Now (com trechos de “Future Nostalgia” e “Gimme! Gimme! Gimme!”, do ABBA)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!