Demi Lovato no Rock In Rio 2022
Foto por Rock In Rio / Divulgação

Antes de começar esse texto é bom esclarecer: Demi Lovato é uma artista consagrada, talentosa e dona de uma voz rara.

À essa altura da carreira, a cantora, compositora e instrumentista não precisa provar nada a ninguém, e se agora voltou a navegar pelo Rock, parece claro que ela o faz porque é fã do gênero.

Além disso, ficou bem claro: Demi está mais feliz e segura do que nunca em um palco fazendo o que ama.

Isso posto, podemos cravar que Demi Lovato fez um dos melhores shows de Rock da edição 2022 do Rock In Rio, contando com elementos clássicos do estilo, muita potência e energia.

Como foi o show de Demi Lovato no Rock In Rio

Logo de cara, ao entrar no palco e iniciar o set com “HOLY FVCK”, ela mostrou uma banda toda formada por mulheres vestidas de preto, tocando guitarra, baixo, bateria e teclado.

E as instrumentistas foram um show à parte, aliás.

A guitarrista Nita Strauss é uma artista solo incrível e até outro dia, antes de embarcar no time de Demi, fazia parte da banda do icônico Alice Cooper, verdadeira lenda do Hard Rock e do Metal.

Não à toa, ela inseriu diversos riffs e solos nas músicas da ex-artista Pop sempre que pôde, e foi um dos pontos mais altos da apresentação, logo ao lado da atração principal.

Continua após o vídeo

Em sua vasta maioria, o show contou com músicas do disco HOLY FVCK, que bebe nas fontes do Punk Rock, do Heavy Metal e do Pop Punk, e por se basear no disco de 2022, o show teve momentos pra lá de potentes como na sensacional “FREAK” e em “EAT ME”, com participação da cantora conhecida como Royal & The Serpent.

Verdadeiro confessionários sobre os anos turbulentos que a artista atravessou, o disco traz momentos como “SUBSTANCE”, “CITY OF ANGELS” e a marcante “SKIN OF MY TEETH”, deixada para a parte final do set.

Versões Roqueiras de Hits Antigos

Essa parte final, inclusive, deu espaço a versões Rock And Roll de hits antigos da artista, como em “Heart Attack” e “Cool For The Summer”, que encerrou o show primoroso de Demi Lovato no Rock In Rio.

Antes disso, tivemos “SKYSCRAPER”, “29” e outros tantos grandes momentos como na poderosíssima “4 EVER 4 ME”, que vem envelopada em um medley com “Iris”, mega hit da banda The Goo Goo Dolls.

Continua após o vídeo

Os Roqueiro Pira

Não se engane: você irá ver um monte de “roqueiros” reclamando da apresentação, da repercussão, desse texto e de tudo que possa colocar Demi Lovato na “caixinha” do gênero que, de tão “protegido”, tornou-se um dos menos populares das últimas décadas.

O fato é que todos os elementos estavam ali: uma guitarrista genial e com bagagem, instrumentistas à altura formando sua banda, uma das cantoras mais potentes do mundo e composições que fazem muito bom uso das guitarras, das distorções e das melodias.

Não é nenhum exagero dizer que esse show poderia facilmente estar em um Dia de Rock do festival, mas é claro que o passado Pop de Demi irá provocar reações furiosas daqueles que nem chegaram a ver o show.

E essas críticas, repare, virão em sua maioria de homens saudosistas que, além de tudo, têm dificuldades em aceitar a força de mulheres apresentando obras tão poderosas e impactantes.

A boa notícia é que, cada vez mais, estes são minoria.

Setlist da Demi Lovato no Rock In Rio 2022

  1. HOLY FVCK
  2. FREAK
  3. SUBSTANCE
  4. EAT ME (com Royal & the Serpent)
  5. Confident
  6. Here We Go Again
  7. Remember December
  8. La La Land / La La
  9. Don’t Forget
  10. The Art of Starting Over
  11. 4 EVER 4 ME / Iris
  12. Sorry Not Sorry (Rock Version)
  13. CITY OF ANGELS
  14. Skyscraper
  15. 29
  16. Heart Attack (Rock Version)
  17. SKIN OF MY TEETH
  18. HAPPY ENDING
  19. Cool for the Summer (Rock Version)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!