CPM 22 no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Uma das bandas com mais história no Rock nacional, o CPM22 voltou ao Palco Mundo do Rock in Rio ao cair da noite desta quinta-feira, 8 de Setembro.

Abrindo os trabalhos em um dia no qual o palco ainda receberá shows de The Offspring, Måneskin Guns N’ Roses, o grupo de Punk Rock liderado por Badaui apresentou para o público no Rio de Janeiro a sua nova formação, com o baixista Ali Zaher e o baterista Daniel Siqueira (Garage Fuzz).

Ambos, como era de se esperar, cumpriram com maestria seus papéis.

Continua após o vídeo

Ainda assim, a apresentação fica marcada mais pela história do que qualquer outra coisa. O público não parou de cantar junto enquanto ouvia hits como “Não Sei Viver Sem Ter Você” e “Dias Atrás”, mostrando a força da trajetória construída por uma das maiores bandas do Punk e Hardcore brasileiro desde os tempos de undeground.

O gênero, aliás, foi celebrado pelo vocalista Badaui logo de cara, já que ele passou o tempo todo exibindo uma camiseta do Bad Religion, grudo dos mais influentes em toda história do Punk.

Continua após a foto

Como foi o show do CPM22 no Rock in Rio 2022?

Badaui e o baixista Ali Zaher Jr com o CPM 22 no Rock In Rio
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Mesmo que os grandes hits tenham sido o ponto alto do show, o CPM22 soube conciliar outros bons momentos, como por exemplo a performance de “Tudo Vale a Pena?”, música nova em parceria com Sergio Britto, dos Titãs, que teve a participação ao vivo do cara e terminou emendada em uma versão da pedrada “Será que é isso que eu necessito?”, faixa emblemática do álbum Titanomaquia.

Continua após o vídeo

Diversidade, Cultura e Paz

Luciano, guitarrista do CPM 22, no Rock In Rio
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Ao final do show, Badaui parou por um momento e conversou com a plateia, dando claras indiretas ao atual Presidente da República e seus seguidores.

O músico disse que em um festival tão diverso que celebrava a cultura e a música, deveríamos voltar pra casa com a sensação de união e não praticar o ódio com outras pessoas.

Ainda disse que um país que celebra a arte e a cultura não precisa de armas, já que armas só servem para matar outras pessoas.

Após o recado certeiro, o CPM 22 encerrou o show com “Regina Let’s Go” e deixou bem claro por que já tocou três vezes no Rock In Rio: um show do grupo é como uma coletânea de grandes hits, uma viagem no túnel do tempo por anos e décadas onde éramos felizes e sabíamos.

Siga os perfis oficiais do TMDQA! nas redes e acompanhe tudo AO VIVO:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!