Chris Martin com o Coldplay no Rock In Rio 2022

Uma das atrações mais aguardadas da edição 2022 do Rock In Rio, a banda britânica Coldplay subiu ao Palco Mundo hoje para um show grandioso.

Assim como faz em suas apresentações solo, que costumam rolar em grandes estádios e arenas, o grupo liderado por Chris Martin abasteceu a plateia com pulseiras tecnológicas que brilham e mudam de cor de acordo com o momento do show.

Pois desde o início com “Higher Power”, “Adventure Of A Lifetime” e “Paradise”, a plateia iluminada foi um dos pontos principais da apresentação que encerrou os trabalhos do Rock In Rio no Sábado.

Como foi o show do Coldplay no Rock In Rio?

É claro que além das luzes, a música do Coldplay também fala bem alto, e os melhores momentos vieram com hits como “Viva La Vida”, “The Science”, “Clocks” e “Yellow”, sendo que essa última foi praticamente gritada por todos ali presentes e já é um dos maiores destaques entre as performances de todas as edições do Rock In Rio.

Alternando momentos na posição original do palco e na passarela que deixava os músicos mais próximos do público, o Coldplay parecia querer agradar o público brasileiro a todo momento e o auge veio com “Magic”.

De maneira surpreendente, Chris Martin avisou que havia mudado o nome da canção para “Magia” e a letra seria cantada em Português.

“A gente ensaiou alguns dias,” disse o vocalista antes de entoar versos na nossa língua e encantar todos que estavam vendo o show na Cidade do Rock e em casa.

Representatividade e Mensagem

Com camisetas que traziam mensagens de amor e estimulando as conexões humanas o tempo todo, Martin fez questão de humanizar o show, como quando pediu para que as pessoas guardassem os celulares nos bolsos.

“Telefones no bolso e mãos aos céus,” disse ele pedindo para que as pessoas seguissem “com o coração” enquanto a banda tocava “A Sky Full Of Stars”.

“Something Just Like This”, teve Chris Martin se apresentando em linguagem dos sinais, com o claro intuito de que mais pessoas pudessem aproveitar, e cada vez ficava mais clara a preocupação da banda com todos os seres humanos desse planeta.

E a vontade era tanta de entregar um grande espetáculo, que mesmo enfrentando uma chuva chata que veio acompanhada de muito vento, nenhum membro da banda pareceu desanimar, nem mesmo quando eles tocaram “Viva La Vida” pela segunda vez.

Não se sabe ao certo o porquê, mas chegou a se falar que eles poderiam estar gravando o show no Rio de Janeiro em vídeo e queriam versões perfeitas de tudo.

Comunhão através da música

Não há como negar: o show do Coldplay é um verdadeiro momento de conexão profunda entre artista e fã.

As músicas, as luzes, o fato da plateia fazer parte do show ativamente com as pulseiras e um vocalista que não mede esforços para colocar cada uma das pessoas ali presentes em evidência, como se quisesse abraçar cada uma delas, fizeram do aguardado show um momento histórico, digno de Top 10 entre todos os que já passaram pelo Palco Mundo.

Agora está explicado por que a banda esgotou seis shows em São Paulo e acabou com ingressos para 10 shows (!) na Argentina com essa mesmíssima turnê.

A emoção dos fãs estampada nos seus rostos durante “Fix You”, que teve Chris Martin abraçando fã no público por longos segundos, rendeu diversas lágrimas e fez até o céu chorar ao final do show, deixou tudo bem claro.

Qual foi o melhor show do Rock In Rio?

Muito se falou ontem (10) sobre como o show do Green Day foi o melhor do Rock In Rio 2022 e ainda temos mais um dia de festival nesse domingão, com direito à sensacional Dua Lipa.

Ainda assim, o show do Coldplay é, com certeza absoluta, um sério candidato ao título.

Você pode inclusive votar na nossa enquete no Twitter!

Aproveite e siga a conta oficial do TMDQA! por lá para ficar por dentro de tudo e acompanhar a cobertura ao vivo do Rock In Rio.

Continua após a enquete

Setlist

  1. Higher Power
  2. Adventure of a Lifetime
  3. Paradise
  4. Viva la Vida
  5. Viva la Vida (segunda vez)
  6. The Scientist (Introdução de “Mas Que Nada)
  7. Yellow
  8. People of the Pride
  9. Clocks
  10. Infinity Sign
  11. Something Just Like This
  12. Midnight
  13. My Universe (Coldplay x BTS cover)
  14. A Sky Full of Stars
  15. Magic (“Magia”, cantada em Português)
  16. Happy Birthday to You (Mildred J. Hill & Patty Hill cover) (Parabéns pelo aniversário de 45 anos do guitarrista Jonny Buckland)
  17. Humankind
  18. Fix You
  19. Biutyful

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!